Em sua segunda goleada consecutiva sofrida, o Mogi Mirim foi derrotado pelo Penapolense por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Vail Chaves, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O Sapo caiu da 17ª para a antepenúltima colocação, com 11 pontos. Após o jogo, o técnico Marcelo Veiga deixou o comando do clube, segundo o site oficial, por decisão própria, aceita pelo presidente Luiz Henrique de Oliveira. O auxiliar-técnico permanente Mário Júnior assume o comando de forma interina e poderá permanecer até o final da competição.
Veiga escalou o Mogi Mirim com uma proposta mais ofensiva em relação à partida anterior, em que havia sido goleado pelo São Caetano por 6 a 0. O meia Pretinho ganhou uma vaga no time e o volante Gilmak foi para o banco de reservas. O trio ofensivo formado por Edinho, Miguel e Formiga foi mantido.
O jogo
Apesar de o Mogi Mirim partir em busca do ataque desde o início da partida, foi o Penapolense que criou as principais chances desde os minutos iniciais. Enquanto os visitantes construíam as jogadas com facilidade, o Mogi era estéril na criação.
Aos 4 minutos, após cruzamento na área, Leandro Love cabeceou à esquerda do goleiro Poti. Cinco minutos depois, em jogada pela direita, Crystian cruzou para Fiu, que chutou cruzado, no canto direito de Poti, abrindo o placar.

Aos 22, em nova jogada aérea do Penapolense, Fiu recebeu assistência de André Cunha e cabeceou à direita do arqueiro do Sapo.
Aos 29 minutos, depois de bola levantada na área por Edinho, Régis cabeceou por cima do travessão.
No decorrer da partida, o Penapolense passou a envolver o Mogi Mirim cada vez mais, tocando a bola, enquanto o Sapo errava muitos passes e não conseguia articular jogadas ofensivas com qualidade.
Aos 40 minutos, o árbitro Daniel Bernardes Serrano assinalou pênalti do goleiro Poti em Paulo Victor, que havia sido acionado e estava driblando o arqueiro para preparar a conclusão. Leandro Love cobrou no canto direito de Poti, que pulou para o lado inverso: 2 a 0.

Segunda etapa
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, depois de Crystian cruzar para a área e a zaga do Mogi não conseguir afastar, Carlinhos acertou um tiro forte e venceu o goleiro Poti: 3 a 0.
O Sapo tentava buscar o ataque, mas faltava qualidade e inteligência no setor ofensivo para construir as jogadas, além de o Penapolense se fechar bem.
Aos 31 minutos, em contra-ataque, Leandro Love marcou o quarto gol do Penapolense.
Aos 41, Leandro Love bateu forte e Poti fez grande defesa, mandando para escanteio.
O próximo jogo do Sapo será novamente no Vail Chaves, na próxima quarta-feira, às 16h, diante do Batatais.