A um ponto da liderança do Grupo B, o Mogi Mirim enfrenta o Crac neste sábado, às 16h, em Catalão-GO, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
A vitória contra o Grêmio Barueri, no sábado, que recolocou o Sapo no G4, serviu para tirar um peso das costas do time, que ainda não havia vencido fora. Vice-líder, com 23 pontos, o Sapo assume a liderança se vencer e o Caxias não ganhar fora do Madureira. Se não ganhar, o Mogi corre risco de deixar o G4.
Aílton projeta a classificação com o Mogi tendo de 55% a 60% de aproveitamento. O aproveitamento atual é de 54%. Estima que estará classificado se somar 30 pontos. Assim, faltariam sete com 12 em disputa. O Mogi ainda recebe Madureira e Macaé e joga fora contra o Betim. Considerando o bom aproveitamento como mandante, com seis vitórias e um empate, entende que empatar em Catalão não seria ruim.
O Sapo terá o retorno de quatro titulares que cumpriram suspensão: o zagueiro Wesley Ladeira, o volante Danilo Baia, o meio Aloísio e o atacante Serginho. Contundido, o volante Leomir segue fora, com Romarinho se mantendo no time. Suspenso, o lateral-direito Edson Ratinho é desfalque. Como Paulo Ricardo está contundido, Chiquinho fará sua estreia no time titular.
No primeiro turno, o Mogi venceu o Crac em casa por 4 a 0. Os atletas do Crac chegaram a entrar em greve na terça-feira por atraso de salário, mas voltaram às atividades na quarta-feira com o pagamento de parte do valor atrasado.