O professor de História, Everton Moreira, de Mogi Mirim, lançará no próximo mês seu primeiro livro. A obra, de ficção medieval, se chama Pétreos, com 262 páginas, e já pode ser adquirida.
Pétreos é um livro que tem como personagem principal Sir John Taurio, um comandante do exército, que é conde de Alandes – onde se passa a estória, e melhor amigo do rei, Beath. No entanto, uma crise assola Alandes e Sir John não concorda com a decisão do rei, que é aumentar os impostos para assim preservar os luxos da nobreza. Para Sir John, a saída é o racionamento dos suprimentos para que o povo supere a crise. É nesse contexto, portanto, que surge o impasse e a relação dos amigos de infância se abala. Sir John lança seu condado em uma luta para separar seu reino, mas caberá ao povo lutar ou não pela liberdade.
De acordo com o escritor, Pétreos, apesar de ser um livro de ficção medieval, não faz uso de estratégias de magia para solucionar problemas. Todos os impasses são resolvidos a partir de soluções humanas. “Por isso o ponto que dei mais força foi que os personagens fossem coerentes, por isso não se trata de um livro de magia, é mais humano”, reforçou.
Outra curiosidade do livro é que todos os personagens de Pétreos são inspirados em pessoas que fizeram parte da vida do professor durante sua formação, como os pais, avós, tios, professores, etc. “O Sir John é baseado em meu avô materno (João Moreira). Na história, ele entra em conflito com o rei, acreditando que seu papel principal é proteger o povo. A idéia dele é que governar é muito mais um dever do que um direito. O Sir John é a visão do meu avô, tanto com suas qualidade como seus defeitos”, destacou o escritor.
A obra que está à venda é apenas uma parte da estória, já que Moreira prepara o segundo volume que, provavelmente, será publicado em 2016.
Lançamento de Pétreos
No próximo mês, a primeira obra do autor será lançada oficialmente. Mais detalhes serão divulgados em breve.
Serviço
Onde Comprar?
Pelo site: www.editoragarcia.com.br/
Valor: R$ 35
Ou ainda junto ao escritor, pelo Facebook: Everton Moreira