Vai aqui uma sugestão bem próxima e que vai garantir momentos de prazer e relaxamento, além de uma sintonia muito legal com a natureza.
Águas da Prata fica bem perto de Mogi Mirim, coisa de uma hora de viagem por estradas excelentes. Fácil de chegar. A cidade oferece inúmeros atrativos… desde uma visita mais tranquila até uma pegada bem aventureira e altamente recompensadora.
Esta cidade é conhecida principalmente por suas fontes de águas medicinais, sendo a Fonte Vilela a mais tradicional e conhecida. Levar garrafões para se abastecer nesta fonte é uma excelente ideia. Ela fica na praça onde se concentra a feirinha, que é outro grande atrativo. Uma variedade muito grande de produtos em artesanato, doces caseiros e uma rica gastronomia vão te deixar por muito tempo lá. Vale a pena experimentar as delícias. A antiga estação também é um local de passeio e tem seu charme. Embora a linha férrea ainda esteja em atividade, a estação está restaurada e oferece cenário para ótimas fotos. Com tempo vá até o Cristo, um passeio bem legal também.
Gosta de cachoeira? Lá você encontra uma muito boa, com estrutura de estacionamento e uma piscina muito legal para crianças e adultos. A entrada é bem na beira da rodovia sentido Poços de Caldas. Lá tem uma placa indicando a Cachoeirinha, entrou, chegou. Não se perde. Mas prepare-se: a água é gelada.
Prefere aventura? Bem próximo da estação tem a estrada que te leva ao Pico do Gavião. Alguns quilômetros de terra, bem sinalizado e compensadores. Você logo chega.
O Pico do Gavião é um local particular, assim é cobrada a entrada, quando fomos era R$ 10 por pessoa. Uma ampla área de estacionamento no topo oferece segurança e conforto, já que inibe grandes subidas a pé. Com uma estrutura de restaurantes, banheiros e loja, passar o dia lá é convidativo e uma boa ideia. O visual é fantástico, lindo mesmo. Você avista montanhas ao longe, uma paz até celestial! Lá é um ponto de voos de parapente, então o céu está sempre enfeitado. Mas se quer tranquilidade basta sair um pouco da muvuca e ir a uma das várias áreas de contemplação e apreciar um pôr de sol de tirar o fôlego. Inesquecível. Com sorte se pega uma tarde de jazz, aí o espetáculo fica completo.
A volta pode ser por Andradas-MG, e uma outra cidade muito legal, e perto, que em breve traremos também uma coluna sobre ela. Se puder visite Águas da Prata, no mínimo sua saúde irá agradecer!
Erika Rodrigues e Marcos Leandro
Youtube.com/3naestrada
Facebook.com/3naestrada