O motociclista Ique Mattos sagrou-se campeão de prova de motocross realizada em Mogi Mirim, no domingo, em pista na Rodovia SP-340.
A competição contou com a presença de 140 pilotos. O público presente colaborou com a doação de alimentos para entidades assistenciais.
A vitória de Ique foi na categoria MX3, que envolve pilotos acima de 30 anos. Logo na largada, Ique disparou na frente e sofreu pressão do piloto Sagüi, de Serra Negra. “Esse piloto sempre causa grandes disputas comigo e nós temos grande respeito e amizade fora das pistas. Mesmo assim ele não conseguiu fazer a ultrapassagem e no final acabou cansando. Com isso abri uma vantagem e terminei em primeiro”, destacou Ique.
Na categoria MX1, envolvendo motos de 450 cilindradas, Ique foi o segundo colocado.
A prova teve a participação de outros mogimirianos. Cleiton Poletini ficou em terceiro lugar na categoria MX1, em quarto na Força Livre e em sexto na Intermediária. Du Mantovani foi o quinto colocado na categoria Intermediária. Na MX3, Du estava em terceiro, mas não terminou a prova em função de o motor de sua moto ter se apagado. Juninho Dovigo foi o nono na categoria Intermediária. Vitor Maia ficou em 15º lugar na MX2, envolvendo motos de 250 cilindradas. Na categoria Trilheiro, Neto Chiarelli ficou em 11º lugar e Onivon Júnior ficou na 16ª posição.