O pintor Marcos Baptista, de 52 anos, morreu na tarde da última quinta-feira, na Santa Casa de Mogi Mirim, dois dias depois de ter se envolvido em um acidente de trânsito na Avenida Benedicto Marques de Camargo, no Linda Chaib, bairro da zona Leste da cidade. O óbito foi comunicado e registrado pela Polícia Civil na noite do mesmo dia. O corpo do pintor foi sepultado na tarde de ontem, no Cemitério da Saudade.
Na terça-feira, Baptista dirigia um Gol quando colidiu fortemente contra a traseira de um ônibus, logo após perder o controle do veículo. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro à vítima no local, o pintor possivelmente teve um mal súbito.
O homem sofreu escoriações na cabeça e foi encaminhado para o hospital em estado de gravidade moderado. O acidente ocorreu por volta das 13h, próximo aos prédios do CDHU. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa de Baptista informou à polícia que o estado de saúde do pintor foi piorando desde terça, dia em que deu entrada na Santa Casa. Ele até chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas foi liberado para o quarto no dia seguinte.
Na quinta, o paciente faleceu. O pintor teria informado aos socorristas do Samu que era cardiopata (anormalidade da estrutura ou função do coração). O Gol da vítima ficou parcialmente destruído e foi levado para um pátio credenciado da PM.
Outro caso
O motorista de uma construtora também ficou ferido após se envolver em um acidente, na noite de sexta-feira da semana passada, na Rua Presidente Campos Salles, no bairro Saúde, zona Oeste.
De acordo com o boletim de ocorrência, Márcio Fagundes Maia, de 38 anos, morador de Sumaré-SP, dirigia uma Kombi branca, de propriedade da empresa, quando a embreagem do veículo teria falhado no momento em que passava por uma lombada. Simultaneamente, a Kombi perdeu o freio.
Para não atingir outro carro que estava à frente, o motorista fez uma manobra e acabou colidindo contra um muro. Maia foi socorrido até a Santa Casa local onde passou por cirurgia. O hospital informou que o paciente teve alta na quinta-feira. O caso foi registrado pela Polícia Civil na terça.