A Piteiras venceu o Martim Francisco por 3 a 0, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, e subiu da quinta para a quarta colocação da Copa de Futebol Veterano. O jogo foi válido pela sexta rodada, disputada na manhã de domingo. O Martim permanece na penúltima colocação, com três pontos.
Os gols da Piteiras foram anotados por Edno, Sivanir e Bento.
No mesmo local, no primeiro jogo da manhã, a Santa Cruz massacrou o lanterna Floresta por 12 a 0. Índio marcou três gols e é o vice-artilheiro, com seis. Marcos, Ariovaldo e Luciano marcaram dois gols cada. Valter, Adriano e Fabiano anotaram um cada.
O time da Cruz de Malta permanece na terceira colocação, com nove pontos. O Floresta é o único time que ainda não pontuou. A equipe marcou apenas um gol e sofreu 32 em cinco jogos, uma média de 6,4 tento tomado por jogo.
No Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, a Tucurense venceu o Unidos do Bairro Garcez por 1 a 0. O gol foi marcado pelo artilheiro da competição, Marcos Crispim, que chegou a oito tentos marcados.
A Tucurense segue líder, com 16 pontos. O Garcez caiu da quarta para a quinta colocação, com quatro.
A vice-líder Vila Dias, que tem 13 pontos, folgou na rodada. Desta forma, a equipe viu a Veterana abrir três pontos de diferença na liderança. Antes, a Tucurense superava a Vila Dias nos critérios de desempate, pois ambos tinham a mesma pontuação. A Vila Dias terá a chance de alcançar a pontuação do adversário no domingo, quando enfrenta o lanterna Floresta e a Tucurense folga. O time da zona Leste assume a liderança se vencer por no mínimo oito gols de diferença e não tomar gols. Caso vença por sete gols de diferença, Tucurense e Vila Dias irão empatar em praticamente todos os critérios. A definição da ordem de classificação se dará então pelo menor número de cartões vermelhos. A rodada do próximo domingo encerra o primeiro turno. Depois, mais sete rodadas serão disputadas pelo returno, dando continuidade à pontuação do turno, com os quatro primeiros colocados avançando às semifinais.