A Piteiras perdeu o meio-campista Luciano Bridi, um dos destaques da equipe vice-campeã da Copa Rural em 2013, mas apresenta duas novas atrações para a competição de 2014, que começa no domingo: o atacante Kanu, vice-campeão do Campeonato Amador pela Vila Dias, e o goleiro Maurício, ex-Santa Cruz e Tucurense. O outro goleiro é Fábio, em seu primeiro ano na equipe.
Do Martim Francisco chegaram o zagueiro Guito e o meia Pica-Pau. Do time das Estrelas das Piteiras, terceiro colocado da Série B do Campeonato Amador, que tem o mesmo comando, chegaram o lateral-direito Thiago, o zagueiro Chicão e o meia Ronaldo, que foi vice-artilheiro da competição, com 10 gols.
A equipe manteve importantes jogadores da campanha de 2013, como o lateral-esquerdo Jardel, o lateral e meio-campista Adrianinho, os volantes Netinho Carinta e Neury e o atacante Eder Persego. Também permanecem o lateral-direito Sandrinho e o meia Diego Manara.
Embora reconheça um prejuízo no meio-campo com a saída de Luciano Bridi, o técnico Sérgio Persego considera que a Piteiras está praticamente no mesmo nível do ano passado, com os novos jogadores. “Está mais ou menos igual. Vamos tentar fazer uma boa campanha. O Pombal é o favorito, o Jardim Soares também está forte”, analisou.