A instalação de Placas de Sinalização Turística, iniciada na terça-feira (18), já identifica Mogi Mirim como Município de Interesse Turístico (MIT).
Sob orientação da Secretaria de Cultura e Turismo, a 1ª etapa dos serviços será concluída em até duas semanas, totalizando a instalação de 17 placas.
Os dispositivos estão sendo colocados nas ruas e avenidas de acesso aos principais pontos turísticos da cidade, dentre eles, o Centro Cultural “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, a Praça Rui Barbosa, a Estação Educação, o Complexo Esportivo “José Geraldo Franco Ortiz” (Lavapés) e a Cachoeira de Cima.
O cronograma também contempla estabelecimentos como bares e restaurantes participantes do Polo Gastronômico.
As placas seguem normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) como tamanho da letra, tipo de fonte, espessura e pictograma (símbolos do turismo, que indicam parques, igrejas, áreas de eventos, entre outras).
Cada pictograma propicia ao turista a ideia do local a ser visitado.
A certificação MIT para o município foi resultado dos projetos apresentados pela Secretaria de Cultura e Turismo e pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) ao governo estadual.
“No intuito de fortalecer a estruturação do turismo, Mogi Mirim tem trabalhado continuamente para criação de novos programas e a ampliação dos projetos já existentes, paralelamente, pleiteando verbas junto ao Estado”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Luiz Dalbo. (Da Redação)