Balanço da Vigilância em Saúde mostra que o setor realizou, desde janeiro do ano passado, uma série de operações.
Nos 15 mutirões, sempre aos sábados, 600 caminhões de sujeira, material formado por galhos, entulhos, produtos recicláveis, móveis, restos de material de construção, entre outros, foram retirados das ruas.
Esse número aumenta se levado em conta todo o ano, quando cerca de 525 toneladas por semana (segunda a sexta-feira), uma média de 105 toneladas por dia, são retiradas por equipes da Secretaria de Serviços Municipais.
“As pessoas devem olhar o local onde moram, notar os pontos mais críticos e fazer a limpeza. Olhem calhas, ralos, tudo que sirva como local de criadouro e proliferação do mosquito”, alertou a coordenadora da Vigilância e Saúde, Joalice Penna Rocha Franco.
Na lista, visita casa a casa, nebulizações costal e veicular, limpeza em ruas, calçadas e terrenos, vistoria em pontos estratégicos, atendimento a reclamações, orientação a munícipes, entre outros.
Nebulização
De segunda (18) até esta quarta-feira (20), a nebulização veicular é realizada em bairros da Zona Sul. Já na próxima semana, entre terça (26) e quinta (28), a nebulização costal será na região do Jardim Planalto e Residencial Floresta. (Da Redação)