sábado, novembro 23, 2024
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Plano de marketing do Mogi Mirim é lançado, com homenagens

O Mogi Mirim lançou seu plano de marketing e o projeto Sócio-Torcedor na manhã de segunda-feira, no evento Café Empresarial & Futebol, na Associação Comercial e Industrial (Acimm). Quatro torcedores assíduos no estádio foram homenageados e premiados com um ano de gratuidade no Sócio-Torcedor. Receberam uma espécie de diploma simbólico Cristina Mansur e Inês de Freitas. Ângelo Barbarini e João Seraim não estavam presentes, mas tiveram a homenagem anunciada.

Torcedoras Cristina Mansur e Inês de Freitas foram homenageadas. (Foto: Fernando Surur)
Torcedoras Cristina Mansur e Inês de Freitas foram homenageadas. (Foto: Fernando Surur)

O diretor de Marketing, Paulo Amorim, com experiência de atuação no futebol europeu, pelo Porto, de Portugal, salientou a missão de ter o torcedor como prioridade nas ações. “O que é preciso para a gente abrir as portas da cidade estamos fazendo”, comentou o assessor da presidência, Cristiano Rocha. “Criticavam que o Mogi não tinha marketing, não tinha mesmo”, admitiu o assessor de comunicação do Mogi Mirim, Geraldo Bertanha, o Gebê.

Amorim lembrou que a ideia é entender o torcedor e os patrocinadores para atender as expectativas de ambos, além de criar canais de arrecadação, explorando o marketing para atração de recursos. Entre as intenções está atrair torcida de cidades vizinhas como um time representante da região. “Nossa preocupação é que essa marca permaneça por muito tempo”, ressaltou Gebê, apontando para o símbolo do clube.

Diretor de marketing do Mogi Mirim, Paulo Amorim, detalhou a visão do clube na relação com torcedores e patrocinadores. (Foto: Fernando Surur)
Diretor de marketing do Mogi Mirim, Paulo Amorim, detalhou a visão do clube na relação com torcedores e patrocinadores. (Foto: Fernando Surur)

O clube projeta ter patrocínios de propriedades, indo além do uniforme, explorando espaços no estacionamento e na loja do estádio, hoje desativada. Outra ideia é uma empresa explorar o toldo azul em frente ao estádio dando um nome como uma espécie de naming rights (direitos de nome).

O clube pretende trabalhar com produtos licenciados envolvendo a marca e o mascote e atrair bilheterias com eventos como sessões de cinema e acampamento no gramado. Um evento de food truck no estádio é planejado. Outro projeto é o Torcida Empresarial, atraindo nos jogos funcionários trajando camisetas de uma empresa em um espaço do estádio.

Também integram o plano o futuro lançamento da rede social Instagram do Mogi e a promoção de eventos como passeio ciclístico e corrida, além de campanhas sociais como relacionadas ao câncer infantil.

Na apresentação, foi lembrado o primeiro projeto em funcionamento, o Jogo no Bar, em que os jogos fora de casa são exibidos em bares da cidade, com o sorteio de brindes. A partir de agora, com o lançamento do Sócio-Torcedor, a participação no sorteio será restrita aos sócios-torcedores, embora os demais sejam convidados para torcer.

Parcerias

Parcerias com o poder público são projetadas. Nas esferas estadual e federal, se pretende recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte para investimento nas categorias de base, envolvendo estrutura, com um CT próprio, e metodologia para descobrir talentos. Em relação à Prefeitura e vereadores, é esperada colaboração para atrair empresas e a participação do Poder Público em ações sociais do clube.

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