A Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde de sábado, o autônomo Luiz Ricardo Alves Lázaro, de 26 anos, acusado de promover o tráfico de entorpecentes no bairro Mogi Mirim II, zona Leste da cidade. Lázaro, também conhecido como Ricardo Gordinho ou Oreia, foi detido em flagrante em sua própria residência, à Rua Aimorés.
Os policiais apreenderam, no total, 107 papelotes de cocaína, 4.500 pinos vazios, diversas embalagens, R$ 320, um frasco de carbonato de cálcio, substância geralmente utilizada no preparo da droga, e anotações referente à contabilidade do tráfico. A cocaína foi localizada dentro de uma mochila, na cozinha da casa. Já o dinheiro estava dentro da carteira de Ricardo Gordinho.
Os PMs chegaram até o paradeiro do autônomo após receberem uma denúncia anônima dando conta de que um homem, de apelido Piolho, morador da mesma rua, estaria traficando pelo local. Ao se deslocarem até o endereço, os militares viram Lázaro na porta de sua casa. Aparentemente nervoso, ele entrou correndo para dentro do imóvel assim que percebeu a presença da viatura. Os policiais, então, foram em sua busca, quando acabaram localizando toda a droga.
Segundo a PM, o denunciante ainda informou que Piolho era frequentador de um apartamento em um condomínio no bairro Linda Chaib, na zona Leste, local também utilizado para o embalo de drogas. Durante revista no interior do apartamento, a polícia se deparou com mais cinco indivíduos, sendo que um era menor de idade. Também foram localizados os pouco mais de quatro mil pinos vazios e as embalagens.
Todos foram conduzidos à delegacia. A voz de prisão foi dada apenas para Ricardo Gordinho, que responderá pelo crime de tráfico de drogas. O preso foi recolhido à cadeia de Itapira. Os demais serão investigados e, posteriormente, intimados para prestar esclarecimentos.