A Polícia Militar (PM) apreendeu na tarde da última terça-feira, 3, uma árvore de quase dois metros de altura, de maconha. A planta estava sendo cultivada por um usuário de drogas, no quintal de uma casa, à Rua Sebastião Francioso, no Jardim Bicentenário, zona Norte.
A apreensão ocorreu por acaso. A PM fazia patrulhamento de rotina pelo bairro quando, um dos policiais avistou no quintal de uma casa aparentemente abandonada, uma planta grande, de 1,80 metros, que parecia ser maconha.
O policial continuou observando a planta quando percebeu que havia um homem naquele quintal. Os policiais decidiram então abordar o homem e verificar se a planta era mesmo de maconha.
Abordado, o operador de máquinas de 31 anos que estava naquele local alegou ser usuário da erva e confirmou ter plantado uma semente de maconha no quintal. Ele cultivou a planta até que ela se transformou em uma árvore, segundo ele, para consumo próprio.
Depois de prestar esclarecimento na delegacia, o operador de máquinas foi liberado. Mas, a árvore de maconha ficou apreendida para posterior encaminhamento à perícia.