Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) conseguiu desarticular um esquema de tráfico de drogas que era mantido dentro de um lava-rápido, localizado à Rua Argentina, no bairro Vila Dias, zona Leste de Mogi Mirim.
Os lavadores de carro, Leonardo Antonio de Souza e Igor Fernando Moreira da Silva, ambos de 19 anos, foram presos em flagrante dentro do próprio estabelecimento, na manhã de quarta-feira. Eles foram conduzidos à Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE) de Itapira, onde devem permanecer à disposição da Justiça.
Os policiais apreenderam, no total, 107 pinos de cocaína, 15 porções de maconha, R$ 814 em dinheiro, nove folhas de talões de cheque, três aparelhos celulares, uma pulseira de ouro, três Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e um caderno. Ainda foram apreendidos três DVDs players, um televisor de 32 polegadas, um conversor de som, 15 alto-falantes, 18 unidades de potência de som e um módulo de automatização de vidros elétricos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs estavam em patrulhamento pela cidade quando, por volta das 09h30 do dia 17, receberam uma denúncia dando conta de que o lava-rápido, de propriedade de um jovem chamado Caio Franco, de 26 anos, além de ponto de venda, funcionava como centro distribuidor de entorpecentes. O denunciante também informou que a droga estaria escondida dentro de um aparelho de som automotivo.
Os policiais, então, ao se deslocarem até o endereço, encontraram o comércio de portas abertas e deram início ao processo de abordagem. Os indiciados, que estavam no interior do imóvel, afirmaram ser funcionários do lava-rápido e que tinham como função lavar os veículos. Durante revista pessoal, os PMs localizaram dez pinos vermelhos de cocaína, que estavam dentro de um saco plástico, no bolso da bermuda de Souza. Já a quinta em dinheiro, em notas variadas, e a pulseira estavam no bolso de Silva.
A polícia achou o restante da droga, 97 pinos, dentro de um som de carro. O aparelho ficava sobre uma prateleira em um depósito do lava-rápido. As porções de maconha, já devidamente embaladas para a venda, estavam no porta-luvas do veículo que seria de Franco, uma GM Blazer.
O proprietário, que não estava no estabelecimento naquele dia, não foi localizado e deverá ser indiciado por meio de inquérito. Todos os objetos apreendidos foram levados à delegacia. As drogas, que somaram pouco mais de 100 gramas, foram encaminhas à perícia.
Cocaína, crack e maconha levam dupla para a cadeia
Uma operação da equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar também resultou na prisão de dois homens, no final da tarde de segunda-feira, no quilômetro 164 da Rodovia SP-340. O motorista Eduardo Carlos dos Santos, de 47 anos, e Marcelo Pacheco Pereira, de 32 anos, foram detidos em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhados à cadeia de Itapira.
Os policiais apreenderam um tijolo de maconha, uma porção de cocaína, mais uma pedra de crack e dois aparelhos celulares dos indiciados. Juntas, as drogas pesaram aproximadamente 693 gramas e foram enviadas à perícia. Segundo informações do boletim de ocorrência, os dois indivíduos trafegavam pela Avenida Pedro Botesi, em uma moto Honda GC, cor cinza, quando dispararam sentido à rodovia, logo após avistarem as viaturas da Rocam, que estavam em patrulhamento pelo local.
Houve perseguição e os policiais, a todo momento, davam sinais sonoros e luminosos, ordenando que parassem a motocicleta. No quilômetro 164 da pista sul, a dupla foi abordada. Com Pereira, que conduzia a Honda, não havia nada de ilícito. Já ao revistar Santos, os PMs encontraram toda a droga dentro de uma sacola que o garupa carregava.Ele alegou ter comprado o entorpecente na cidade e que pretendia levá-lo para Caconde (SP). Pereira afirmou que não sabia da existência dos entorpecentes, porém não explicou por qual motivo estava tentando fugir da abordagem da Rocam.