Os policiais militares Bernardo Gomes e De Souza flagraram no início da tarde de terça-feira, 27, um motorista, de 55 anos, descarregando entulhos de construção civil em uma nascente localizada nas imediações da antiga Boate Observatório.
De acordo com as informações dos policiais, por volta de 14h, a equipe estava em patrulhamento pela Rodovia SP-340 quando, ao passarem por um acesso de uma área rural, avistaram um caminhão carregando uma caçamba e optaram por realizar a abordagem.
Ao ser indagado, o motorista informou que estava no local, pois havia descarregado entulho e que esta não seria a primeira vez, apontando o local.
Ao verificarem, os policiais observaram que, onde foi descartado o entulho, trata-se de uma nascente e área de preservação, ficando constatado o crime.
O caso foi levado ao conhecimento da Polícia Ambiental e conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência baseado no artigo 38, ou seja, destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção.
O caso segue sob investigação e caso seja constatado o crime a pena poderá ser de detenção, de um a três anos, multa, ou ambas as penas cumulativamente.