sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa PolíciaPM impede e menores confessam que iriam assaltar

PM impede e menores confessam que iriam assaltar

Os policiais militares Bernardo Gomes, Das Neves e S. Augusto, com o apoio dos companheiros de farda Nogueira e De Souza, detiveram três menores, que assumiram que iriam praticar um assalto e apreenderam dois simulacros. Dois dos menores são do bairro Santa Luzia e o outro do Novacoop.

A ação que impediu o roubo teve início por volta das 22h da quarta-feira, 22, na Avenida da Saudade, quando os policiais militares realizavam patrulhamento preventivo e visualizaram três adolescentes em atitudes suspeitas. Inclusive, dois destes, estariam encapuzados. Ao perceberem a aproximação da viatura, dois dos suspeitos empreenderam fuga, dispensando duas armas, ou melhor, simulacros de uma pistola 9 mm Imbel e uma réplica da pistola G22 ponto 40.

O adolescente de 14 anos foi contido na própria avenida. Os outros dois, de 13 e 11 anos, foram pegos na Rua José Matias. Ao serem indagados, o trio, que segundo informações dos policiais teriam envolvimento com pessoas ligadas a crimes, acabaram por contar que estavam em busca de uma possível vítima para realizar um assalto a residência. Eles chegaram a dizer que estavam pelas imediações aguardando a abertura de algum portão de garagem para poderem agir, rendendo o alvo e invadindo a casa deste.

O trio, apreendido pela Polícia Militar, foi encaminhado para exame de corpo de delito e posteriormente levado ao Plantão Policial, em Mogi Guaçu, onde prestaram depoimentos e foram liberados aos seus responsáveis legais. Este seria o segundo caso que a PM impede a ação criminosa contra populares.

Na manhã de terça-feira, 21, os policiais Bernardo Gomes e Sadrack, detiveram um elemento na rodovia interna Mogi Mirim-Mogi Guaçu, quando possivelmente iria efetuar um assalto em companhia de outro elemento que conseguiu fugir ao se embrenhar na mata. Os pm’s contaram que estavam em patrulhamento e visualizaram dois elementos em uma moto Honda emparelhando com uma Montana, de cor vermelha.

O passageiro estaria colocando as mãos em uma mochila, para provavelmente sacar uma arma e ameaçar o condutor do veículo. Ao perceber a presença dos policiais militares, o garupa saltou da moto e saiu em disparada, se embrenhando em uma mata. Já o condutor veio ao solo, sendo detido. Com ele, os policiais encontraram uma réplica de uma pistola Glock ponto 40, idêntica às usadas pelos policiais. O homem, de 35 anos, já possuía inúmeras passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, sendo detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Mogi Mirim.

Ele acabou não permanecendo preso, pois não havia vítima. Ao ser indagado, contou que estava de posse do simulacro, pois iria trocá-lo por drogas na “biqueira”. Após prestar depoimento, foi liberado, ficando o simulacro e a moto apreendidos. Nestas duas ações, os policiais militares impediram possíveis assaltos e conseguiram retirar das ruas réplicas que estariam sendo utilizadas em crimes e para renderem trabalhadores.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments