Na tarde de segunda-feira a Polícia Militar deteve uma quadrilha que agia em um desmanche clandestino. Um dos carros que estava em posse dos bandidos havia sido furtado na cidade na semana passada e já estava sem muitas peças que custam caro no mercado. Foram presos o mecânico Marcos Antônio Corato, de 42 anos, o soldador Nilson Martins da Silva, de 33 anos, e o ajudante geral Cléber Marques Ribeiro Cruz, de 21 anos.
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento pelo Jardim Bicentenário quando foi feita uma denúncia anônima informando que em uma casa à Rua Antônio Brandão funcionava um desmanche clandestino.
Os policiais foram até o local e por cima do muro um deles conseguiu enxergar a ação dos bandidos que separavam peças de um Volkswagen/Gol preto, citado na denúncia como sendo produto de roubo. Foi chamado então o reforço de outras viaturas, e os policiais então entraram na casa, flagrando o trio.
Eles foram abordados e disseram que o Gol preto placas DIX-6759 de Andradas, Minas Gerais, já havia chegado no local sem algumas das peças, como motor, bancos, paralamas, faróis, lanternas, estepe e bateria. Entretanto, uma caminhonete Volkswagen/Saveiro de propriedade de Silva que estava estacionada em frente ao imóvel continha alguns itens na caçamba.
Por meio dos dados dos chassis do carro preto a polícia consultou se havia alguma queixa sobre o veículo e foi constatado que era produto de furto do dia 5 deste mês, em Mogi Mirim.
A polícia foi então até a casa de Nilson Silva para vistoriar o local, e acabou encontrando 19 placas avulsas de veículos. No local havia ainda um outro Gol branco, placas CFQ-8942, de Mogi Mirim, e um Chevrolet/Monza com a frente cortada. Não foi possível obter a identificação verdadeira desses carros.
Os três foram detidos em flagrante e levados para a Cadeia de Itapira.