sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaquePodemos confirma filiação de ex-juiz Sérgio Moro, pré-candidato a presidente

Podemos confirma filiação de ex-juiz Sérgio Moro, pré-candidato a presidente

O Podemos confirmou, nesta semana, que a filiação do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, ao partido acontecerá no dia 10 de novembro. Integrantes do partido afirmaram que a filiação já tem convite oficial, em uma arte que diz: “Juntos podemos construir um Brasil justo para todos”, junto a uma foto de Moro com a bandeira do país em posição de destaque. O destaque da bandeira do Brasil é uma tentativa de trazer, para Sergio Moro, um capital que é muito associado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Outro ponto observado é que o panfleto não faz menção ao combate à corrupção. Isso porque o fato de Moro só bater na tecla do combate à corrupção seria uma preocupação aos aliados que o ex-juiz tenta trazer.

Alckmin e
Datena no PSD

O apresentador José Luiz Datena confirmou, em seu programa na TV Bandeirantes, que deixará o PSL para se filiar ao PSD, com intenção de disputar o Senado. “Vou deixar o PSL (agora União Brasil) e vou para o PSD, que é o partido do Kassab. Isso já está definido”, disse Datena. Gilberto Kassab, presidente da sigla, deve anunciar nos próximos dias a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin (ainda no PSDB). O União Brasil, novo partido resultado da fusão do PSL com o DEM, ainda negocia sua entrada na legenda. Mas a aliança entre o ainda tucano e Kassab já estaria selada. Alckmin seria, assim, candidato ao governo do Estado pelo partido, que teria como vice, Márcio França, do PSB.

Bolsonaro não
vai à COP26

O presidente Jair Bolsonaro não participa da COP26, o principal evento sobre clima do mundo que começou em Glasgow, na Escócia, na segunda-feira, 1º. Outros líderes como Vladimir Putin, da Rússia, e Xi Jinping, da China, também não participam do evento. A China é o maior emissor de gases do efeito estufa do mundo, e a Rússia, um dos principais produtores de óleo. E o Brasil é cobrado pelo mundo todo a combater o desmatamento nas florestas. O vice-presidente Hamilton Mourão justificou a ausência do presidente Bolsonaro na COP 26 afirmando que “todo mundo vai jogar pedra nele”. Já a assessoria da Presidência alega falta de agenda. A principal autoridade brasileira na conferência será o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, além Mourão.

Lula lidera
pesquisa XP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a disputa ao Palácio do Planalto no próximo ano, segundo pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta quarta-feira, 3. Mas o levantamento mostra que o petista parou de crescer. No cenário espontâneo, a intenção de voto em Lula oscilou de 30% para 31%, de setembro para outubro, e, no estimulado, passou de 43% para 42%. A evolução do presidente Jair Bolsonaro, foi de 23% para 24% no levantamento espontâneo e se manteve em 28% no estimulado. Atrás deles aparecem Ciro Gomes (PDT), com 3%, e o ex-ministro e ex-juiz da Lava-Jato Sérgio Moro, com 2%. O governador João Doria e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta aparacem com 1%. O levantamento foi feito de 25 a 28 de outubro.

Cidadania Mogi
realiza congresso

O Cidadania de Mogi Mirim, partido das vereadoras Lúcia Tenório e Sonia Módena, presidente da Câmara, realiza neste sábado, 6, Congresso Municipal para eleição do novo Diretório. O evento reunirá filiados, lideranças e dirigentes nacionais e estaduais da legenda. De acordo com as normas estatutárias do partido e sanitárias contra a Covid-19, a reunião será presencial em uma chácara localizada na Zona Leste da cidade, com início às 10h e término previsto para as 12h. Além, de eleger o novo Diretório Municipal, os convencionais também elegerão o Conselho de Ética Partidária e a Comissão Executiva Municipal. O Cidadania de Mogi é presidido pelo ex-vereador Gerson Rossi Junior desde 2009.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments