sexta-feira, outubro 18, 2024
INICIAL☆ Destaque EsportePoliana Okimoto concorre ao Prêmio Brasil Olímpico

Poliana Okimoto concorre ao Prêmio Brasil Olímpico

A nadadora Poliana Okimoto, que é casada e treinada com o técnico mogimiriano Ricardo Cintra, concorre ao Prêmio Brasil Olímpico de Atleta do Ano na categoria feminina. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a eleição será definida com 50% de votos de um júri composto por jornalistas, ex-atletas e dirigentes e os outros 50% pela votação popular. Aberta ao púbico via internet, a votação foi iniciada no domingo e segue até 17 de dezembro.

Poliana concorre com Rafaela Silva, do judô, e Yane Marques, do pentatlo moderno.

Em 2013, Poliana conquistou três medalhas nas maratonas aquáticas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, na Espanha. Ganhou ouro nos 10 quilômetros, prata nos cinco quilômetros e bronze por equipe. Conquistou ainda duas etapas da Copa do Mundo, na China, quebrou o recorde sul-americano nos 1.500 metros nado livre e foi eleita pela revista Swimming World como a melhor nadadora de águas abertas.

FINA MUNDIAL BARCELONA/Maratonas Aquaticas
Poliana Okimoto conquistou três medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, na Espanha

Concorrente de Poliana, a carioca Rafaela Silva foi a primeira judoca brasileira a conquistar a medalha de ouro em um Campeonato Mundial, no Rio de Janeiro. Já a pentatleta pernambucana Yane Marques garantiu o inédito título de vice-campeã mundial em Taiwan e foi bronze no torneio Campeão dos Campeões, no Qatar. Yane ainda venceu a Copa Kremlin, na Rússia, e foi bronze em etapa da Copa do Mundo, nos Estados Unidos. O pentatlo envolve provas de esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida.

Em 2009, quando venceu a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, Poliana já havia concorrido ao Prêmio Brasil Olímpico, mas não venceu devido à votação popular. Naquele ano, Ricardo Cintra ganhou o prêmio de melhor técnico.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments