Dando continuidade ao brilhante momento vivido na carreira, a nadadora Poliana Okimoto ganhou medalha de ouro na penúltima etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas no dia 29 de setembro, em Shantou, na China. A prova de 10 quilômetros foi disputada no rio Xinjin.
Poliana completou a prova em 1 hora, 52 minutos e 51 segundos.
Casada e treinada pelo técnico mogimiriano Ricardo Cintra, Poliana foi para China com intenção de manter o ritmo de competição, pois não está brigando pelo título da Copa do Mundo, já que não vinha disputando as outras etapas. A nadadora já foi campeã da Copa do Mundo em 2009.
A norte-americana Emily Brunemann ficou com a prata e garantiu o título com uma etapa de antecedência, pois não pode mais ser alcançada, com 104 pontos. O Brasil teve duas representantes no pódio. Ana Marcela Cunha ficou com o bronze na China e perdeu as chances de obter o tricampeonato. A nadadora, que venceu a Copa em 2010 e 2012, luta agora pelo vice-campeonato. Está na vice-liderança da Copa, com 82 pontos, dois à frente da italiana Martina Grimaldi. A última etapa será neste sábado, 5, em Hong Kong.
Em 2013, Poliana já havia brilhado como campeã do Mundial de Esportes Aquáticos nos 10 quilômetros, em Barcelona, na Espanha, onde também bateu o recorde de medalhas em um mesmo Mundial.