As medidas de prevenção para combater a proliferação do novo coronavírus, o covid-19 alterou a atendimento na Polícia Civil de Mogi Mirim, com medidas quem devem ser adotadas nas demais delegacias da região. A decisão visa principalmente evitar aglomeração de pessoas, principalmente nos plantões.
As orientações são para que a população passe a utilizar a Delegacia Online para o registro de casos não graves. O regime especial de atendimento adotado de forma presencial na Delegacia de Mogi Mirim, Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Central de Polícia Judiciária seguirão o seguinte ritual.
Na DDM, no horário normal de atendimento ou plantão policial: violência doméstica, pratica contra criança ou adolescente morte e estupro. Na CPJ e no plantão: desaparecimento de pessoas, sequestro ou cárcere privado, roubo ou extorsão e flagrantes.
A Delegacia da Mulher está funcionando no novo prédio (antigo Ciretran) com acesso pela Rua Padre José e a Central de Polícia Judiciária, na Rua João Theodoro. Estes dois têm o funcionamento das 8h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O plantão policial é anexo à Delegacia Central, na Rua Jorge Tibiriçá e funciona das 18h às 8h, feriados e finais de semana.
Os plantões serão mantidos para atendimento dos casos mais graves, como crimes dolosos contra a vida, roubos, estupros e violência doméstica. Os registros dos boletins de ocorrência, em caso de menor gravidade, deverão ser feitos pelo endereço eletrônico:
https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home