quinta-feira, novembro 21, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Decretada a prisão de dono do estacionamento 'Bolsa do Automóvel'

Decretada a prisão de dono do estacionamento ‘Bolsa do Automóvel’

O proprietário do estacionamento ‘Bolsa do Automóvel’, Wilson Donizetti de Oliveira, teve a prisão preventiva decretada, nessa semana, e já foi dado como foragido pela Polícia Civil de Mogi Mirim. O empresário é acusado de vender veículos deixados em consignação e não repassar o valor devido ao antigo proprietário.

Após denúncias, empresário fechou o 'Bolsa do Automóvel', onde não se encontram mais veículos (Foto: Ana Paula Meneghetti)
Após denúncias, empresário fechou o ‘Bolsa do Automóvel’, onde não se encontram mais veículos (Foto: Ana Paula Meneghetti)

Segundo o delegado titular do município, Paulo Roberto Agostinete, Oliveira compareceu à delegacia, acompanhado por seu advogado, nas vezes em que precisou prestar esclarecimentos sobre as denúncias. Mas, desde o cumprimento do mandado de prisão, no endereço do seu estacionamento, que fica à Rua do Mirante, ele não foi mais localizado na cidade.

O delegado garantiu que as buscas pelo paradeiro do empresário vão continuar, uma vez que entre 80 a 100 pessoas saíram lesionadas por fechar acordo com o ‘Bolsa do Automóvel’. O Ministério Público também está colaborando com as investigações da Polícia Civil.

No começo do ano, a polícia instaurou inquérito para apurar inúmeras denúncias contra o estacionamento de Oliveira. Do dia 20 de fevereiro até agora, ele já foi indiciado em mais de 50 inquéritos sob acusação de estelionato e apropriação indébita. A pena para crime de estelionato é de um a cinco anos de prisão.

Desde que começou a ser denunciado por clientes, vítimas de negociações não concretizadas, o empresário fechou o ‘Bolsa do Automóvel’, onde não se encontram mais veículos no pátio.

De acordo com o delegado da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Mirim, Luiz Roberto Janini Ortiz, os inquéritos estão em trâmite e ainda será feito o cruzamento de dados das pessoas que compraram e venderam os veículos. “E nos casos em que ele (Oliveira) ainda não foi ouvido, será indiciado de forma indireta”, completou Ortiz.

O advogado do empresário, João Batista Siqueira Franco, afirmou à reportagem de O POPULAR que vai tentar revogar o pedido de prisão preventiva. Franco disse também que irá conversar com Oliveira para que ele se apresente na próxima semana.

Outras pessoas que, eventualmente, tiverem sido vítimas do mesmo empresário em negociações suspeitas, ainda podem entrar em contato com a Polícia Civil. O telefone de contato da delegacia é o 3806-3999.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments