
A Polícia Civil de Mogi Mirim instaurou inquérito para investigar a morte da estudante Lucia Trivellato Toledo, de 27 anos, moradora de um condomínio localizado na zona Sul da cidade. Segundo declaração do tio, a jovem estava em casa quando, por volta das 17h do último dia 27, uma sexta-feira, passou mal e chegou a desmaiar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado até o endereço e atendeu a vítima, que teve uma breve reação. Imediatamente, a equipe removeu a estudante até a Santa Casa local, mas ela já chegou à unidade sem os sinais vitais, não sendo possível a reanimação. A morte foi comunicada à polícia na noite do mesmo dia.
O caso, primeiramente registrado como morte natural, teve a natureza alterada para morte suspeita, conforme determinação do delegado. Isso porque o corpo da estudante, antes removido ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), em Mococa-SP, precisou ser transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu, uma vez que o médico do SVO constatou a fratura do fêmur esquerdo da jovem.
Por sua vez, o médico legista do IML, que realizou o exame necroscópico na vítima, observou que houve lesões internas, justificando, portanto, um estudo mais aprofundado do caso policial. Lucia foi sepultada na manhã de segunda-feira, no cemitério Colina dos Flamboyants, antes denominado Colina das Flores, no Morro Vermelho.