Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil a localizar uma casa que funcionava como bingo clandestino, no Jardim Flamboyant, zona Norte de Mogi Mirim. Na casa, havia 18 máquinas caça-níqueis, mas diferente da denúncia que informava sobre a prática de jogos de azar naquele momento, não havia ninguém no local na hora em que os policiais encontraram o imóvel.
O denunciante informou a Polícia Civil – de forma equivocada – que havia várias pessoas jogando no bingo clandestino localizado à Rua Higino Naliatto, no Jardim Flamboyant. Era aproximadamente 15h de terça-feira quando a denúncia foi feita e, imediatamente, os policiais civis seguiram para o local.
Lá chegando, no entanto, não havia ninguém no imóvel. A casa estava vazia, somente contando com 18 máquinas caça-níqueis distribuídas em uma sala e em um quarto. O responsável pelo suposto bingo clandestino estava no local.
Além das 18 máquinas, os policiais também apreenderam no imóvel um caderno de anotações do suposto bingo clandestino e um televisor. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e vistoriaram todos os caça-níqueis, desmontando-os para posterior análise das placas de memória de cada um deles.
Enquanto os equipamentos relativos à prática de jogos de azar eram apreendidos, o responsável pelo suposto bingo clandestino, identificado como Rodrigo Damásio, de 30 anos, compareceu à casa e conversou com os policiais civis sobre sua responsabilidade no caso.
Ele foi conduzido à delegacia e, após assinar um termo de compromisso relativo à contravenção penal, foi liberado.