Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil de Mogi Mirim a localizar um local de desmanche de veículos, no Jardim Flamboyant, bairro da zona Norte, na manhã de segunda-feira. As informações davam conta de que carros furtados estavam em uma oficina, localizada à Rua Higino Naliato.
A operação ocorreu por volta das 9h40. Os policiais seguiram até o endereço onde localizaram duas motocicletas, um veículo, produto de furto, e uma carcaça de um automóvel de cor prata, sem identificação, juntamente com o capô dianteiro, tampa do porta-malas traseiro, três vidros e um tanque de combustível.
O suspeito, proprietário da oficina, não foi encontrado. A polícia se deparou apenas com um casal, que foi abordado dentro do terreno. Os jovens, de 22 e 25 anos, informaram ter passado a noite no local, com a finalidade de namorar, e disseram que não sabiam nada quanto à origens dos veículos.
Foram apreendidos um Fiat Fiorino, branco, com placas de Andradas-MG, uma Honda CG, preta, com placa adulterada e sem partes do motor, e uma Yamaha vermelha, tipo motociclo, que não tinha tanque e acessórios. Segundo a polícia, o Fiat foi furtado em Minas Gerais, no dia 24 de janeiro deste ano.
O casal foi levado à delegacia e prestou depoimento. Os jovens foram qualificados como testemunha e liberados. O caso foi registrado como receptação. Os veículos e objetos foram recolhidos em um guincho da cidade.