Policiais civis cumpriram, na última quarta-feira, 3, dois mandados de busca e apreensão no Jardim Floresta, zona Sul de Mogi Mirim. A operação resultou na apreensão de grande quantidade de cocaína e na prisão de dois homens, um deles, o chefe do tráfico daquela região.
A Polícia Civil chegou ao Jardim Floresta por volta das 7h de quarta-feira. Com mandado de busca e apreensão em mãos, os investigadores entraram em uma casa da Rua Sete onde, supostamente, havia drogas e objetos de origem ilícita.
Na casa, morava o auxiliar de produção José Henrique Mariano Silva, de 19 anos, conhecido como Rick. Em vistoria no imóvel foram localizados 260 tubetes de cocaína e uma balança digital, além de produtos suspeitos como dois tablets, dois celulares e um litro de whisky.
Rick foi detido, imediatamente. Mas, ele negou ser o proprietário da droga. Disse que apenas guardava os entorpecentes para o ‘chefão’ do tráfico do Jardim Floresta, o funileiro Paulo Alberto da Silva Roberto, o Bulhão, de 28 anos.
Na sequência, os policiais civis seguiram para a casa de Bulhão e, também de posse de um mandado de busca domiciliar, detiveram o suposto dono da droga.
Rick e Bulhão foram então apresentados na sede da Delegacia de Polícia e autuados por tráfico e associação criminosa. Em seguida, a dupla foi encaminhada à cadeia de Itapira onde deverá permanecer à disposição da Justiça.