Um crime que teve início em Jaguariúna, acabou com saques em uma agência bancária na região central de Mogi Mirim na manhã de quinta-feira, 22, quando uma investigação da Polícia Civil chegou à identidade dos autores de um sequestro relâmpago, que vitimou uma professora de 40 anos, no dia 24 de junho.
Policiais de Jaguariúna, com o apoio de policiais de Mogi Mirim, cumpriram os mandados de prisão preventivos, que tiveram os pedidos acatados pela Justiça nas primeiras horas da manhã, capturando Alexandre Pereira da Rocha, de 48 anos, que já possui uma extensa ficha criminal, principalmente por roubo, e Izaias Maximo Rio, 19 anos.
O crime aconteceu no final de junho, quando a vítima trafegava com seu veículo na cidade de Jaguariúna, sendo interceptada por criminosos que anunciaram o assalto e a obrigaram a seguir com eles no carro, recebendo a ordem para que permanecesse abaixada até chegarem ao destino. Ela foi trazida a Mogi Mirim e levada a uma agência bancária na região central da cidade, sendo obrigada a realizar um saque no valor de R$ 2.000,00.
Posteriormente, os criminosos a levaram até um canavial, a abandonando. Ela acionou um parente e registrou o caso no plantão de Jaguariúna. No dia seguinte ao crime, seu veículo, um GM Cobalt, foi localizado abandonado em uma área rural de Mogi Mirim.
Após os registros do crime e localização do veículo, investigadores de Jaguariúna deram início às investigações, confrontando, inclusive, imagens de câmeras de segurança que possibilitaram a identificação dos criminosos.
Com provas e materialidade, foi concluído os relatórios e solicitadas as prisões temporárias, mandados de buscas e apreensão.
Na ação policial desta quinta-feira, 22, roupas utilizadas pelos autores foram encontradas e apreendidas, somando-se às demais provas.
Os autores foram levados à Central de Polícia Judiciária de Mogi Mirim, sendo ouvidos e posteriormente encaminhados ao sistema prisional. Não está descartada outras ações da dupla e nem mesmo participação de outros elementos.