Um homem, identificado como Rafael Justino Ventura, de 35 anos, foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira, 10, após ter sido localizado em sua casa, à Rua Ivo Alves, no Linda Chaib, com 61 tubetes de cocaína, que seriam comercializados. Ele já possui antecedentes pelos crimes de roubo e receptação.
De acordo com os policiais Hélio e Tibúrcio, o homem já cumpriu pena por cerca de 10 anos e teria deixado o sistema prisional há apenas quatro meses. Os policiais acompanhavam os passos do suspeito após terem recebido denúncias de que uma pessoa, conhecido como Raico, estaria guardando drogas em sua moradia e fazia parte do esquema de logística para o abastecimento de entorpecentes no Linda Chaib.
Quando monitoravam o local, por volta das 12h, visualizaram que o suspeito estaria deixando sua casa e rapidamente fizeram a abordagem. De início, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser indagado, o rapaz negou o crime, assim como a existência de drogas em sua moradia. Os policiais solicitaram apoio ao GOC (Grupo de Operações com Cães) da Guarda Civil, sendo feitas buscas e nada foi encontrado.
Ao deparar com uma escada do lado externo da casa, próximo ao alçapão, um dos policiais desconfiou e optou por verificar. Pimba! Na laje da moradia havia uma sacola e, no interior desta, duas bolsas de cocaína, que totalizaram 61 tubetes da droga. Raico foi levado à Central de Polícia Judiciária, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, levado a Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE) de Itapira, permanecendo à disposição da Justiça.