Uma ação da Polícia Civil, tendo à frente os delegados João Luiz Rissato e Alessandro Serrano Morcillo, levou para a cadeia na manhã de terça-feira, 24, um rapaz de 25 anos. Contra ele existia um mandado de prisão temporário por envolvimento em um assalto ocorrido em dezembro passado na Zona Leste e, no qual, a vítima acabou baleada.
Um dos comparsas, um menor, já havia sido detido no final de dezembro. As investigações promovidas pela Polícia Civil apontaram o envolvimento deste segundo rapaz, sendo solicitado o mandado de busca e apreensão, assim como o de prisão. Profissionais do Setor de Investigações Gerais (SIG) mogimiriano, com o apoio de policiais de Mogi Guaçu, entraram em ação nas primeiras horas da manhã da terça-feira, seguindo para o bairro Mogi Mirim II, onde visavam, na Rua Tapirape, cumprirem os mandados.
Ao chegarem na casa do alvo, localizaram o homem. Nas buscas, acabaram por localizar, no quarto do mesmo, duas balanças de precisão e mais 300 gramas de maconha, que estavam divididas em 12 porções maiores, que seriam utilizadas para a venda. Outras porções menores também foram apreendidas.
O rapaz foi levado para exame de corpo de delito e, posteriormente, à sede da Polícia Civil. Lá, além do cumprimento do mandado de prisão temporária por roubo, também ele também foi autuado por tráfico.