A equipe do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Mogi Mirim está em busca de informações sobre um homem que assaltou uma idosa de 70 anos no final de janeiro, em Mogi Mirim.
Segundo informações da polícia, ele a abordou em um ponto de ônibus à Avenida Pedro Botesi, no Jardim Silvânia e, em posse de uma arma de fogo, rendeu a senhora e a obrigou a ir com ele até uma agência bancária para obter dinheiro.
O bandido a trouxe até o Banco do Brasil, à Praça São José, no Centro, onde ele a obrigou a sacar mil reais do caixa eletrônico, valor limite para este tipo de operação no dispositivo, e depois entrou com a vítima na agência. Na boca do caixa, a idosa retirou mais R$ 4 mil.
Ao final da ação, o homem a acompanhou até a saída, tomou o dinheiro da mulher, e fugiu.
De acordo com o SIG, não há registros na cidade de crimes semelhantes, e funcionários da agência não reconheceram o homem como um frequentador habitual do local. O criminoso é um homem alto, acima do peso, com pele e cabelos escuros.
Recomenda-se que pessoas idosas tenham cautela ao fazer operações bancárias, e que evitem comentar sobre dinheiro em locais públicos para não despertar o interesse de pessoas mal intencionadas.
Informações sobre a localização do acusado podem ser passadas diretamente ao setor de investigações da Polícia Civil pelo telefone 3806-3999. (Letícia Guimarães)