Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu no início da noite de sexta-feira dois irmãos acusados de vender drogas. Os dois operavam um esquema de disk entrega de droga, e com eles foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes de variados tipos.
Segundo os policiais, uma denúncia anônima foi feita, informando que um homem, dirigindo um Chevrolet/Monza azul, com o para-brisas trincado, estaria vendendo drogas no bairro Mirante. O denunciante afirmou ainda que o homem realizava a entrega dos entorpecentes em diversos pontos de venda.
Quando a viatura passava pela Rua Padre João Vieira Ramalho, no Mirante, para verificar a veracidade das informações, acabaram encontrando o veículo, dirigido por José César Agostín, de 48 anos. O carro foi abordado, e dentro dele havia duas pequenas porções de cocaína e R$ 450 em dinheiro, tudo escondido sob os tapetes da parte traseira do carro.
José foi preso em flagrante e, em seguida, a polícia foi até a casa de seu irmão, Carlos José Agostín, de 44 anos, conhecido como Calango, já que havia a informação de que na residência haveria mais drogas.
A casa estava desabitada, porém, sob uma cama havia uma espingarda calibre 38 e munições. Já em um guarda-roupas, foram encontrados grande quantidade de cocaína e crack, e na geladeira, haxixe e maconha. Ao todo, havia 0,33 gramas de haxixe, 1,21 quilo de maconha, 0,63 gramas de crack, 1,74 quilo de cocaína e mais dois tubetes da droga.
Ambos foram levados para a delegacia onde prestaram esclarecimentos e depois foram encaminhados à Cadeia de Itapira.
Compradora de fora
Outras duas pessoas foram presas na sexta-feira pela Polícia Militar. João Paulo Justino, de 33 anos, e Samara Angelina Moraes, de 25 anos, foram detidos à Rua Amélia de Camargo Azevedo, no bairro Linda Chaib, também por tráfico .
A PM patrulhava pelo bairro quando, ao acessar a Rua Ivo Alves, viram um Chevrolet/Vectra preto parado no meio fio, e Justino entregando algo para o passageiro do veículo, que era Samara.
Quando os policiais os abordaram, encontraram com o homem dois pinos de cocaína e mais R$ 50 em notas de pequeno valor. Já Samara, que alegou ser usuária da droga e ter vindo de Mogi Guaçu para comprar, portava um tubete de cocaína.
Na escola
Na manhã de segunda-feira, a Guarda Civil Municipal deteve dois adolescentes que estavam envolvidos na venda de drogas em uma escola da cidade. Um deles foi denunciado pelos próprios colegas de sala de aula que viram o jovem vendendo porções de maconha.
Após ser apreendido, o menino relatou que outro adolescente entregava as drogas para serem comercializadas na escola, e os Guardas também o levaram para a delegacia.
No local eles prestaram esclarecimentos e foram liberados aos pais.