No dia 18, a Polícia Militar de Mogi Guaçu conseguiu ter acesso a uma casa praticamente blindada por traficantes no Jardim Ypê Pinheiros. E equipe de Força Tática encontrou maconha, cocaína e crack no local, além de ter prendido quatro pessoas. Luiz Otavio da Silva Santos, de 20 anos, Gabriel Neves Alves, de 18 anos, Amabile Thais Apolinário Gomes, de 18 anos, e Ana Cláudia Silva, de 24 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
O imóvel, à Rua das Quaresmeiras, foi equipado com portas com trincos de aço reforçado e barras de ferro, os muros tinham plantas com espinhos, cacos de vidro e arame farpado, para dificultar o acesso de invasores. Havia até uma câmera externa ligada a um monitor de televisão para que os ocupantes da casa pudessem acompanhar a movimentação na rua, fosse de compradores de droga ou de policiais.
O portão principal estava soldado, sem espaço para abertura, e a entrega dos entorpecentes era feita entre as grades, para preservar a segurança dos bandidos.
Astutos, os criminosos ainda adaptaram o banheiro do imóvel para a rápida retirada da droga da vista de policiais, removendo o vaso sanitário e usando baldes com água como descarga. Os entorpecentes que desciam pelo cano ficavam parados em uma tubulação no quintal, e o cimento do chão da área estava com marcas de reforma recente, fazendo com que os policiais cogitassem que o piso fosse quebrado com freqüência para a remoção das drogas.
O que despertou a suspeita da PM em relação à casa foi a atitud de Luiz Otávio e Amábile, que estavam em frente ao imóvel e se assustaram com a passagem da viatura, correndo para dentro da residência. Rápidos, os policiais os perseguiram e conseguiram detê-los.
No local, foram apreendidos dois tijolos de maconha, além de pedras de crack e porções de cocaína prontos para venda.