terça-feira, maio 6, 2025
INICIAL☆ Capa PolíciaPolícia Militar captura homem condenado por estupro

Polícia Militar captura homem condenado por estupro

Os policiais militares Diego, Marra e Felipe detiveram na quarta-feira, 1º, Harley Manoel Bastos, de 46 anos. Contra ele havia um mandado de prisão por uma condenação de 12 anos, cinco meses e 10 dias pelo crime de estupro, expedida pela 1ª Vara de Justiça de Mogi Mirim.
Os oficiais informaram que populares entraram em contato com a PM, informando que, no condomínio Areião, na Rodovia Elzio Mariotoni, a Estrada Velha de Itapira, havia um foragido da Justiça.
Ao receberem a denúncia, os policiais fizeram o levantamento e constataram que existia o mandado com a condenação, seguindo para o local indicado. Ao chegarem, visualizaram, por cima de um muro, a movimentação de um homem. Este, ao perceber a presença dos policiais, fugiu do local, entrando em chácaras vizinhas.
Familiares do indivíduo chegaram e liberar o acesso aos pm’s que iniciaram as buscas, não sendo localizado. Ao vistoriarem a chácara vizinha, os policiais encontraram o condenado escondido no baú de uma cama box. Ele foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária, de onde, posteriormente, foi levado para o sistema prisional.

Roteiro
Harley estaria foragido há quatro anos por um crime cometido em abril de 2017. Pelos documentos oficiais, consta que configurou como vítima uma jovem de 17 anos. Na ocasião, ela procurou a polícia para registrar o caso e relatou que o autor era um conhecido da família e que seus familiares, por algumas vezes, teriam emprestado dinheiro dele.
Ela contou que havia emprestado o valor de R$ 200,00, e que havia se comprometido a pagar no início de maio de 2017. Na manhã do dia 26 de abril daquele ano, quando seguia para seu trabalho, a vítima se deparou com Harley. Ele teria aberto a porta de sua camionete e a vítima acabou entrando, com a intenção de firmar o compromisso do pagamento.
Ele disse que os dois conversariam em outro lugar, saindo com seu veículo e seguindo pela Estrada da Cachoeira e entrando sentido ao Aeroporto Municipal. Em um canavial, o denunciado estacionou a camionete. Neste local, teria passado a ameaçar a vítima com uma arma e a estuprado. Depois de cometer o crime, ainda a teria ameaçado de morte, no caso dela registrar um Boletim de Ocorrência. Após as investigações o caso foi encaminhado para o Fórum local, sendo a sentença decretada.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments