terça-feira, novembro 19, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Polícia Militar e Ministério Público prendem líderes do PCC

Polícia Militar e Ministério Público prendem líderes do PCC

Uma operação regional desencadeada pela Polícia Militar e por integrantes do Ministério Público com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) resultou em seis prisões. Três delas seriam, de acordo com o Ministério Público, de lideranças da facção criminosa mais atuante no Estado de São Paulo, o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Noel, R e Felipinho, a partir da esquerda: líderes do PCC em Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira, respectivamente (Fotos: Divulgação)
Noel, R e Felipinho, a partir da esquerda: líderes do PCC em Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira, respectivamente (Fotos: Divulgação)

Em Mogi Mirim, um dos líderes presos na operação foi o comerciante Noel Aparecido Franco, de 34 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão e um de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara local, pela qual corre um processo relativo ao crime de tráfico de drogas, em segredo de justiça.
Primeiramente, as equipes que faziam parte da operação foram até a casa de Noel, à Rua Rômulo Posi, no bairro Santa Luzia, por volta das 6h. Ele não foi encontrado e, no local, apenas dois carros dele foram apreendidos – uma Toyota Hillux e um Honda Civic – e diversos documentos que podem esclarecer como funciona o gerenciamento do tráfico na cidade a serviço do PCC.
Na sequência, uma equipe de promotores e policiais seguiu para a casa da namorada de Noel, localizada próximo à divisa entre Mogi Mirim e Mogi Guaçu. Lá, o suposto criminoso foi encontrado e capturado, permanecendo preso à disposição da Justiça.
Além de Noel, em Mogi Mirim, também foi detido o mecânico Daniel Henrique Binotti, conhecido como Gordão, de 34 anos. Ele também faria parte do crime organizado e teria sido preso por associação ao tráfico de drogas. Na casa dele, 30 gramas de maconha e R$ 1.770 foram apreendidos.

Outras prisões
Além de Noel Aparecido Franco e Daniel Henrique Binotti – presos em Mogi Mirim – a operação do Ministério Público também resultou em prisões nas cidades de Mogi Guaçu, Itapira e na capital paulista.
No Guaçu, foi detido em cumprimento a mandado de prisão, o também líder da facção criminosa, Ricardo Aparecido Pereira, conhecido como R. Além dele, também foi detido mais um envolvido com o tráfico: Valter Flávio. Outro suposto traficante guaçuano, que estava morando na cidade de São Paulo, foi detido pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em complemento à operação desencadeada no interior.
Já em Itapira, a liderança presa é Felipe Dilon, o Felipinho, também por suspeita de integrar a facção criminosa PCC.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments