Dois homens acabaram detidos na madrugada de segunda-feira, dia 17, à 1h10, acusados de estarem envolvidos em uma tentativa de furto qualificado a uma loja de roupas localizada à Rua Senador José Bonifácio, no Centro de Mogi Mirim, além de receptação. Os homens estavam dentro de um carro, um Fiat Palio Weekend, quando foram localizados pela Polícia Militar. Os indiciados são Luiz Henrique Frana Magalhães, de 30 anos, e Leandro Santos Fontenele, de 28. Ambos eram de São Paulo, segundo endereço residencial.
Os policiais militares informaram que teria recebido denúncias de que um carro Palio havia deixado dois homens em frente a um pet shop, localizado à Rua Senador José Bonifácio, e que eles teriam escalado o muro e pulado no telhado de uma loja. Diante das informações, os homens da polícia foram até o local e encontraram o Palio, localizando Luiz e Leandro no banco de trás, deitados.
Uma segunda viatura foi acionada e os policiais escalaram até o telhado da loja, quando visualizaram mais dois homens, mas que acabaram empreendendo fuga. Ao observarem o telhado, os policiais puderam constatar que os dois indivíduos já haviam tirado diversos parafusos com o objetivo de desencaixarem as telhas de zinco, que dá acesso ao comércio.
Foram apreendidos o automóvel, chaves de fenda variadas, uma corda de aproximadamente sete metros, e dois celulares.