Um homem de 28 anos, que mantinha um refino de drogas em sua própria residência, no Parque do Estado II, zona Norte de Mogi Mirim, foi preso em flagrante, na noite da última segunda-feira, dia 20, por policiais militares da Força Tática.
Caio Franco vai responder por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e uso de documento falso. O suspeito foi abordado durante patrulhamento da PM, na cidade de Itapira, quando apresentou uma carteira de motorista falsa. Após consulta, os policiais verificaram que a foto apresentada no documento era muito distinta do abordado.
Questionado, Franco acabou confessando aos PMs que armazenava, misturava, embalava e traficava entorpecentes em sua casa, imóvel localizado à Rua Rubens da Silva Taveira. Constatada a identidade do suspeito, os policiais ainda descobriram que ele era procurado pelo crime de tráfico, com pena de aproximadamente seis anos a cumprir.
Ao todo, a polícia apreendeu 54 mil pinos vazios, usados para porcionar drogas para a venda, 13 tijolos de maconha, o que corresponde a dez quilos da substância, 677 gramas de pasta base de cocaína, 234 gramas do mesmo entorpecente, que estavam distribuídas em 366 pinos, prontos para comercialização, e 14 porções de cocaína prensada.
Na residência, também foram encontrados balança de precisão, munições de pistola calibre .380, potes de carbonato de cálcio, sacos plásticos para embalagem das drogas, um cheque de R$ 18 mil e um caderno de contabilidade, possivelmente do tráfico. Franco teve a voz de prisão ratificada e ficará à disposição da Justiça.