sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Polícia prende Véio, o traficante “badalado” do bairro Santa Luzia

Polícia prende Véio, o traficante “badalado” do bairro Santa Luzia

 

veio corte
Valdeci Gomes, o Véio, já cumpriu cerca de 12 anos de detenção

A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal prenderam na tarde de terça-feira o traficante Valdeci Gomes, de 32 anos, mais conhecido como Véio, e que atuava no bairro Santa Luzia. Esta é a quinta vez que Gomes é preso, a quarta vez por tráfico de drogas, sendo que a primeira detenção dele, em 2000, foi por roubo. Segundo informações, ele tem envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Véio estava sendo procurado há três meses, quando a Polícia Militar, por meio de denúncia anônima, descobriu que na casa onde ele mora, à Rua Edson Lúcio Patelli, no bairro Santa Luzia, havia drogas. Na ocasião, dia 13 de junho deste ano, o criminoso não se encontrava, e um homem que estava no local foi preso, mas negou ser dono dos entorpecentes. Ao todo foram apreendidos 21 porções de crack, 700 gramas de cocaína, além de dinheiro e artefatos para embalar os entorpecentes.
A partir deste flagrante, a Polícia Civil, sabendo dos antecedentes criminais de Véio, e que as drogas na residência pertenciam a ele, expediu um mandado de prisão, cumprido na última terça-feira.
Por volta de 17h, os guardas municipais, cientes do documento que decretava a prisão dele, o encontraram em frente a um bar à Rua Santa Luzia, no mesmo bairro onde o traficante mora. Ele foi levado à delegacia e, em seguida, transferido para a Cadeia de Itapira.
A última prisão de Véio, que já cumpriu cerca de 12 anos de punição em suas idas e vindas à cadeia, foi em janeiro de 2001, acusado de tráfico de drogas com um comparsa. Na época, o Ministério Público realizou um “pente fino” na cidade em busca de integrantes de facções criminosas, chegando à residência do comparsa de Véio, onde foram encontrados pen drives e cerca de 20 folhas com anotações referentes ao comando do tráfico de drogas em Mogi Mirim, sendo que o nome de Valdeci Gomes aparecia diversas vezes. Com base nas provas, ele e o amigo foram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments