Policiais Militares da Força Tática conseguiram evitar um desfecho tráfico no fim de semana. Eles salvaram um bebê de dois meses, trancado acidentalmente dentro de um Honda Fit, na tarde de sábado.
O fato ocorreu por volta das 13h30, quando uma viatura da Força Tática, em patrulhamento pela Praça São José, área central da cidade, avistou uma mãe em situação de desespero, pedindo socorro. Sem querer, ela teria travado o veículo com a chave no contato.
Nesse momento, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo 26º Batalhão da Polícia Militar, o sargento Atevaldo Silva Santos, o cabo Luciano Alves dos Santos e o soldado Felipe Silva de Campos quebraram o vidro do carro, do lado aposto ao da criança, utilizando uma ferramenta chamada de corta-frio. A ação foi estratégica para que os estilhaços não ferissem o recém-nascido.
Os policiais agiram rápido. Em poucos minutos, a porta foi destravada e o bebê retirado de dentro do veículo. Em razão do calor intenso, a criança estava suada e chorando, mas logo foi acalmada nos braços da mãe. Em contato com O POPULAR, a mãe, ainda abalada, não quis se identificar e apenas informou que seu filho passa bem.