O tenente Anderson Kuhl de Oliveira, de 37 anos, da Escola Superior de Soldados de Pirituba, distrito situado na zona noroeste da capital paulista, foi vítima de um assalto à mão armada na Rodovia SP-340, na madrugada da última quarta-feira.
O policial militar não estava em serviço e seguia pela rodovia em direção à Jundiaí, cidade onde reside, quando teve seu carro, GM/Astra, cor prata, roubado. O assalto ocorreu no quilômetro 63 da pista sul, próximo a um posto de combustível.
Segundo o boletim de ocorrência, um Fiesta prata, com placas não identificadas, emparelhou com o Astra do tenente, obrigando-o a frear para evitar uma possível colisão. Em seguida, o passageiro do Fiesta, apontou-lhe uma espingarda, calibre 12, ordenando que encostasse o veículo.
O policial seguiu a ordem, pegou sua arma e procurou se abrigar para que pudesse atirar, mas não houve tempo. Antes mesmo, o assaltante, possivelmente acompanhado por outros comparsas, fugiu com o carro, levando também seus documentos pessoais e cartões de crédito. De acordo com o relato da vítima, o homem que portava a arma era moreno, baixo e careca.