
A Força Tática da Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde da última quinta-feira, dia 9, Wanderley Pereira da Silva, de 26 anos, na região do Distrito Industrial do município. Silva foi indiciado e responderá pelo crime de furto qualificado. Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados, por volta das 16h50, até a Rua Doutor José Franco Gurjão, paralela à Rodovia SP-340, onde havia um caminhão Volkswagen branco, sem carga.
Dentro do veículo, na direção, estava Silva. Segundo relato da vítima, um motorista de 47 anos, o caminhão havia sido furtado. Os policiais, então, abordaram o homem e deram voz de prisão em flagrante. Ele alegou que foi contratado por desconhecidos apenas para conduzir o caminhão de Santo Antônio de Posse até o trevo de Itapira. Contudo, a versão apresentada por Silva não foi convincente, uma vez que o veículo foi subtraído em frente a uma agência bancária, em Campinas, às 14h de quinta. Duas horas depois, ele já estava dirigindo o caminhão.
Ainda de acordo com o boletim, Silva é morador da Vila Esperança, bairro próximo ao local onde o furto foi praticado. A empresa de monitoramento também acompanhou todo o trajeto realizado pelo veículo, até o momento da chegada das policiais, já em Mogi Mirim, e da detenção. Na delegacia, a voz de prisão foi ratificada. O veículo apreendido foi restituído à vítima. O preso será encaminhado à Unidade de Detenção, em Itapira.
