sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Polo Gastronômico muda conceito e traz comércios de Mogi Guaçu e Itapira

Polo Gastronômico muda conceito e traz comércios de Mogi Guaçu e Itapira

Criado em 2007 e após um período de vacas magras, registrado nos últimos anos, o Polo Gastronômico de Mogi Mirim entra em uma nova fase. E, ao que tudo indica, de renovação. Com uma nova diretoria, o projeto, específico para o setor gastronômico, apresenta uma ideia voltada não apenas a um cardápio diferenciado e descontos em pratos, mas sim a um conceito pautado pelo bom atendimento e qualidade dos produtos, deficiência vista pelo programa e pontos a serem melhorados daqui para frente.

De um total de 13 estabelecimentos comerciais, dez são de Mogi Mirim, dois de Mogi Guaçu e um de Itapira. Além disso, um calendário específico para o Polo já está montado e terá, no segundo semestre de 2018, dois eventos: o chamado Garçom Cross e o Festival de Comida de Boteco.

Em Mogi Mirim, a lista de filiados é formada pelo Bar do Tina, Brugnetti, Bufett Santa Cruz, Café Cantina, Colônia Italiana, Massas da Cecília, Tempero Mineiro, Treviso, Villa Paraty e Boteco do Jorge, os dois últimos novidades dentro do projeto. O Bar do Jorge reabriu as portas em outubro, após um período sem atender o público e com troca em seu comando. Já a Vila Paratty, na Avenida Brasil, que vem chamando a atenção pela arquitetura e sofisticação, está à disposição do público também desde o mês passado.

Projeto conta com 13 integrantes; 11 de Mogi Mirim, dois de Mogi Guaçu e um de Itapira. (Foto: Divulgação)

Em Mogi Guaçu, o Polo conta com a chegada do Café & Cia, na Avenida Mogi Mirim, próximo ao Big Bom, do Girassol, na região central, e em Itapira da Luli Padaria, situada à Avenida Paoletti, no Bairro Santa Cruz.

Alimento Seguro
Todos os integrantes, que pagam uma mensalidade de R$ 60 por mês, tem o auxílio, durante um ano, de integrantes do Programa Alimentos Seguros (PAS), atividade oferecida para as micro e pequenas empresas do setor de alimentação com proposta para a conscientização e orientação dos empreendimentos e as boas práticas durante a produção, transporte, manipulação e estocagem de alimentos.

O PAS oferece treinamento que visa capacitar os pequenos negócios para as boas práticas que abordam higiene pessoal, higiene do local de trabalho, dos utensílios utilizados, armazenamento dos ingredientes utilizados nas preparações, qualidade dos produtos adquiridos de fornecedores e temperaturas adequada.

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sincomércio) e braço do Polo Gastronômico, José Antônio Scomparin acredita na evolução do programa, sobretudo na injeção de maiores cifras no ramo varejista. “Na região temos um turismo de caráter de negócios, isso é fato. Bares e restaurantes, tendo maior movimento, com certeza também estarão comprando materiais e produtos no comércio das cidades. Assim se movimenta a economia e aumenta a arrecadação pela Prefeitura”, ressalta.

Participantes do Polo visitaram o ICI Brasserie, restaurante francês no bairro dos Jardins, em São Paulo, de olho na troca de experiências, conhecimento e modelo de gestão. (Foto: Divulgação)

Nelson Theodoro, secretário do Sincomércio e entusiasta do Polo, destaca que a intenção é captar novos clientes, seja por meio de visitas ou a confecção de cartazes. Uma das ideias é produzir até 20 mil folhetos, com colaboração de um parceiro visando o pagamento do material, para entrega em bares e restaurantes não só de Mogi, como de outras cidades da região.

Além disso, o Polo já tem fechada uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a realização de cursos específicos voltados para o setor gastronômico, palestras e treinamentos aos profissionais inseridos no programa.

Nova diretoria conta com José Antônio Scomparin como presidente. (Foto: Divulgação)

Como se filiar?
Os interessados em fazer parte do Polo devem procurar a secretaria do Sincomércio, à Avenida José Bonifácio, 561, de segunda a sexta-feira ou através dos telefones 3806-5601 e 98196-6675.

Corrida de Garçons e Festival de Boteco
O Polo já tem programado para 2018 dois eventos aspirantes a integrar o calendário turístico de Mogi daqui para frente, ambos no segundo semestre. O primeiro será o Garçom Cross, uma corrida entre garçons que testará atenção, reflexo e habilidade dos profissionais, com apoio das secretarias de Cultura e Turismo e Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), e ainda o Festival de Comida de Boteco.

O encontro irá reunir todos os integrantes do projeto e oferecerá ao público os mais variados tipos de porções e quitutes de bares e restaurantes.

Os integrantes do Polo Gastronômico
Bar do Tina – Mogi Mirim
Pizzaria Brugnetti – Mogi Mirim
Bufett Santa Cruz – Mogi Mirim
Café Cantina – Mogi Mirim
Colônia Italiana – Mogi Mirim
Massas Cecília – Mogi Mirim
Tempero Mineiro – Mogi Mirim
Treviso – Mogi Mirim
Villa Paraty – Mogi Mirim
Boteco do Jorge – Mogi Mirim
Café&Cia – Mogi Guaçu
Girassol – Mogi Guaçu
Luli Padaria – Itapira

A nova diretoria
Presidente: José Antonio Scomparin
Vice-presidente: Orlando Guarnieri Filho
1º Secretário: Solon Vedovato Pissinatti Junior
2º Secretária: Patrícia de Fátima Severino carvalho
1º Tesoureiro: Flavio Muncio Compagnono
2º Tesoureiro: Rodolfo André machado da Silva

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments