sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsportePor divergência sobre inscrições, Pombal desiste de disputar a Copa Rural 2019

Por divergência sobre inscrições, Pombal desiste de disputar a Copa Rural 2019

Enquanto terá a volta de um dos clubes mais tradicionais do Campeonato Rural, a competição de 2019, agora organizada pela Prefeitura, perdeu outro time do primeiro patamar de tradição do certame: o Pombal.

A equipe comandada pelo dirigente e técnico Galileu Araújo desistiu de participar da competição por discordância quanto ao número de jogadores sem vínculo com a zona rural permitido por clube. Assim como no ano passado, serão permitidos cinco jogadores sem vínculo. O Pombal defendia um número maior, de sete, por entender que a população rural diminuiu, dificultando a montagem de times, e, sem a aceitação, preferiu deixar a competição. Para se ter uma ideia da importância do Pombal, nos últimos 10 anos, o clube venceu cinco Rurais, o último em 2016. A melhor marca foi o tricampeonato em 2009/10/11. Em 2012, quando o certame foi organizado de forma independente, o Pombal se recusou a disputar a competição, abrindo mão de buscar o tetracampeonato. Em 2013, retornou e voltou a ser campeão.

Último título da Copa de Futebol Rural conquistado pelo Pombal foi em 2016, quando venceu a Esmeralda na decisão. (Foto: Arquivo)

Além do Pombal, o Paiol de Telhas também desistiu de disputar o Rural, mas a Prefeitura ainda tinha esperança de o clube voltar atrás e disputar. No ano passado, o Paiol foi o último colocado e perdeu todos os jogos disputados, com 33 gols sofridos em 6 partidas.

Estão confirmados pela Prefeitura seis times na Copa Rural. Além da volta do tradicional Martim Francisco, cujo último título foi em 2015, outra novidade é a Ponte Baixa. A Pedreira foi convidada para participar e a resposta foi a inscrição de um time com o nome de Ponte Baixa. No ano passado, o Martim Francisco havia ficado de fora por divergências com a Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) em relação às fichas de inscrições de atletas.

Permanecem na competição a atual bicampeã Aparecidinha, o Jardim Soares, vice-campeão do ano passado, além de Esmeralda e Piteiras. Há a possibilidade de permanência da Bocaina, o que faria o certame totalizar sete equipes. Em 2018, oito times participaram. O Vatinga, que disputou no ano passado, não irá competir. Uma novidade será o retorno da categoria aspirantes, que tem 5 times confirmados: Aparecidinha, Martim Francisco, Esmeralda, Ponte Baixa e Piteiras. A competição tem o início previsto para 10 de fevereiro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments