sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque EsportePombal e Aparecidinha garantem vaga na decisão da Copa de Futebol Rural...

Pombal e Aparecidinha garantem vaga na decisão da Copa de Futebol Rural 2017

Pombal e Aparecidinha venceram os jogos de volta das semifinais e garantiram classificação à decisão da Copa Osvaldo de Oliveira Santos “Vardão” de Futebol Rural. Esmeralda e Martim Francisco foram eliminados.
As partidas de volta das semifinais foram realizadas na tarde de domingo. No campo da Usina Esmeralda, o Pombal goleou o Esmeralda por 5 a 0. O principal destaque da goleada foi o atacante Vida Loka, autor de quatro dos cinco gols. O outro tento foi marcado por Rodolfo Rossetto.
No jogo de ida, disputado no domingo anterior, no campo do Pombal, o time da casa havia vencido por 3 a 1. Pela vantagem de dois resultados iguais proporcionada pela melhor colocação na primeira fase, a Esmeralda precisava vencer por diferença mínima de dois gols. O Pombal podia perder por diferença de um gol.

Iago, craque do Esmeralda, encarou a marcação de Netão Tanque, do Pombal, que levou a melhor na semifinal. (Foto: Cida Melo)

A Esmeralda havia se classificado diretamente para a semifinal pelo fato de ter sido vice-líder na primeira fase.
Já o Pombal foi o terceiro colocado na primeira fase e teve que passar por uma pré-semifinal, em que eliminou o Unidos de Martim, com duas vitórias, a primeira por 3 a 0 e a segunda pelo placar de 1 a 0. O Unidos havia sido o sexto colocado da primeira fase.
Aparecidinha
Na Aparecidinha, o time da casa venceu o Martim Francisco por 2 a 1. Os gols da Aparecidinha foram marcados por Diguinho e Guilherme Jhonny. Para o Martim Francisco anotou Mateus Simoso.

Depois de eliminar o Martim Francisco, de Neneca, invicta Aparecidinha terá pela frente o Pombal. (Foto: Cida Melo)

No jogo de ida, em Martim, houve empate em 1 a 1. Pela vantagem de dois resultados iguais proporcionada pela melhor colocação na primeira fase, a Aparecidinha se classificaria até mesmo com empate. O Martim precisava vencer por qualquer placar.

Confusão
Depois do jogo de volta, Gabriel, da Aparecidinha, comemorou tirando a camisa, a estendendo no gramado e apontando para ela e para a torcida do Martim. A provocação gerou uma revolta contra Gabriel por parte de torcedores e jogadores do Martim, que partiram para cima do atleta. Gabriel correu em fuga, mas acabou agredido com uma série de chutes. Devido à confusão, embora o jogo já tivesse terminado, receberam cartão vermelho, além de Gabriel, três jogadores do Martim: Dirceu, Clodo e Gustavo.
Única invicta, a Aparecidinha foi líder da primeira fase, o que lhe garantiu a classificação direta às semifinais. O Martim foi o quarto e disputou uma pré-semifinal diante da quinta colocada Piteiras. O Furacão do Distrito venceu os dois jogos, o primeiro por 2 a 1, na casa do adversário, e o segundo pelo placar de 4 a 0, em Martim Francisco.

Finalíssima será disputada na manhã do dia 7

Os confrontos finais da Copa Osvaldo de Oliveira Santos “Vardão” de Futebol Rural serão disputados em períodos diferentes.
A partida de ida da final entre Aparecidinha e Pombal será realizada na tarde do próximo domingo, às 15h45, e o jogo de volta será na manhã do dia 7 de maio, às 9h30.
O confronto de ida será disputado no campo do Pombal e a definição do título ocorre no duelo de volta, marcado para a Aparecidinha.
Pela melhor colocação na primeira fase, a Aparecidinha tem a vantagem de dois resultados iguais, ou seja, pode vencer e perder pela mesma diferença de gols ou empatar os dois confrontos.
Curiosamente, a Aparecidinha tem a chance de conquistar o título de campeã justamente na competição que leva o nome de um dos seus ídolos. Ex-atacante do clube, Osvaldo de Oliveira Santos, o Vardão, homenageado pela Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) com o nome do certame, parou de jogar por problemas de saúde e acompanha os jogos da Aparecidinha no Rural.

Artilharia
A artilharia da Copa Rural dificilmente não terá como dono o atacante Daniel Santos, da Piteiras, eliminada nas pré-semifinais. Dos jogadores dos times ainda vivos na competição, os mais próximos de Daniel Santos, que tem 13 gols marcados, não marcaram nem metade dos tentos do artilheiro. O vice-artilheiro é Lela, da eliminada Esmeralda, com sete gols. Em seguida, aparecem Daniel Felipe, do Pombal, e Guilherme Jhonny, da Aparecidinha, com seis gols cada. Para no mínimo alcançar Daniel Santos, Daniel Felipe e Guilherme Jhonny precisam marcar sete gols na soma dos dois jogos finais.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments