O ataque mais positivo contra a defesa menos vazada. Com este duelo como um dos atrativos, Pombal e Esmeralda fazem o jogo de ida da final da Copa de Futebol Rural neste domingo, às 15h15, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A partida tem o mando de campo do Pombal, que optou por colocar o jogo no estádio do Mogi Mirim. O jogo de volta será na Usina Esmeralda.
Pela melhor colocação na primeira fase, a Esmeralda tem a vantagem de dois resultados iguais, ou seja, vitória e derrota pela mesma diferença de gols ou dois empates.
Único invicto da competição, o Pombal tem a defesa menos vazada, com sete gols sofridos. A Esmeralda tomou 12 gols. Em termos de gols marcados, a Esmeralda leva vantagem, com 30. O Pombal marcou 20.
A Esmeralda foi a primeira colocada da primeira fase, com 19 pontos, enquanto o Pombal se classificou como segundo colocado, com 18. No confronto entre as equipes na primeira fase, na Usina Esmeralda, o Pombal venceu o time da casa por 1 a 0.
Por terem se classificado nas duas primeiras colocações, Pombal e Esmeralda avançaram diretamente às semifinais. Os classificados da terceira à sexta colocação se enfrentaram para definição dos adversários dos semifinalistas. Nas semifinais, o Pombal venceu o Jardim Soares nos dois jogos, um por 3 a 2 e outro pelo placar de 5 a 1. Já a Esmeralda eliminou a Piteiras I, com vitória por 3 a 1 e derrota pelo placar de 5 a 4.
Nomes
Os dois elencos têm atletas de destaque no cenário do futebol amador. Comandada pelo técnico Everton Bombarda, a Esmeralda tem nomes como o goleiro Maurício, o lateral Lucas Brasio, e os atacantes Lela e Carlos Alexandre, artilheiro do Rural, com 11 gols. Dos jogadores dos times finalistas, os dois mais próximos de Carlos Alexandre são Ronaldo, também da Esmeralda, e Vida Loka, do Pombal, com cinco gols cada. O principal destaque da Esmeralda é o meia Iago, destaque no título do Rural do Martim Francisco, no ano passado, e na conquista do Amador de 2015 pela Tucurense. Comandado pelo técnico Galileu Araújo, o Pombal tem peças como o goleiro Marcelo Cruz, o zagueiro Paulão, o volante Luciano Bridi e os meias Bruninho Seriani e Leandro Pintado.