sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsportePombal é o campeão da categoria Titular da Copa de Futebol Rural

Pombal é o campeão da categoria Titular da Copa de Futebol Rural

Depois de quatro edições – 2017, 2018, 2019 e 2020 (2021 não teve) – o Pombal voltou a comemorar uma conquista da Copa de Futebol Rural de Mogi Mirim. No domingo, 5, a equipe perdeu para o Martim Francisco no jogo da volta por, 1 a 0, mas, mesmo assim, ficou com o título da categoria Titular.

Isso porque jogava com a vantagem do empate no placar agregado, sendo que, no primeiro jogo da decisão, disputado no dia 22 de maio, o Pombal havia vencido o Furacão do Distrito por 2 a 1, fora de casa. A partida reunia todos os ingredientes para uma grande festa do Pombal e sua torcida, já que jogava em casa e tinha a vantagem do empate e até de uma derrota por um gol de diferença.

Ao Martim, não restava alternativa senão vencer por dois gols de diferença. Por isso, procurou atacar desde o apito inicial. Aos 33 minutos, o Furacão do Distrito abriu o placar com Carlos Alexandre, marcando de cabeça, dentro da pequena área, após cruzamento de Kelvin pela direita.

Precisando de apenas um gol para reverter a vantagem do Pombal e ser campeão, o Martim meteu pressão.
E abriu espaço para o Pombal contra-atacar. Tanto que o time da casa quase liquida o jogo de vez no início do segundo tempo, quando Ferrugem, em condições de marcar, mandou para fora.
Depois, o Martim poderia ter feito o segundo com o próprio Carlos Alexandre, aos 10 minutos, mas a bola parou no travessão. No rebote, Felipe Oki chutou e Alex Scapin defendeu.

O Pombal se segurou até o final, garantindo o placar que lhe deu o título da temporada de 2022 da Copa Rural na categoria Titular. Foi a oitava conquista da equipe azul e branca na “Era Moderna” da competição. O Pombal também havia ficado com o título em 1996/1997, 2006, 2009, 2010, 2011, 2013 e 2016. Já o Martim Francisco perdeu a chance de repetir 2015 quando, na casa do Pombal, conquistou seu último troféu na Titular. O Furacão do Distrito também foi campeão em 1995/1996, 1998/1999, 2002 e 2012.

Premiação
Depois da partida, o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), os vereadores Luzia Cristina Cortes Nogueira (PDT) e João Victor Gasparini (União Brasil) e os secretários Wilians Mendes, de Esporte, e Oberdan Quaglio Alves, de Agricultura e Meio Ambiente, entregaram os prêmios aos destaques do campeonato.

José Carlos Villanova, patrono da Titular em 2022, foi o primeiro homenageado. Ele recebeu uma placa em agradecimento pelos serviços prestados no futebol rural, onde foi um dos fundadores da Aparecidinha, em 1982 e seis vezes campeão, sendo duas como técnico e quatro como auxiliar técnico, além de ter jogado o Rural em uma edição.

O “Craque da Copa” foi Thainã Rodrigues Silva, meio-campista do Martim Francisco, que recebeu seis votos durante o torneio. A “Defesa Menos Vazada” foi a do Pombal, representada pelo goleiro Alex Scapin, que sofreu nove gols em nove jogos, garantindo ao time campeão a melhor média entre os seis clubes participantes.
E o goleador também vestiu a camisa do time vencedor. O atacante Josias, autor de nove gols durante o campeonato, recebeu o troféu de “Artilheiro”.

Posteriormente foram entregues as medalhas de campeão e vice-campeão aos times, sendo que o goleiro Vitor Bonaldo, capitão do Martim, recebeu o troféu de vice-campeão e o zagueiro Nandinho, do Pombal, teve a responsabilidade de receber o troféu de campeão e conduzir sua equipe à festa pela taça.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments