No duelo entre os dois primeiros colocados da Copa de Futebol Rural José Romildo Camilo Ramalho “Nenê”, o Pombal goleou a líder Piteiras por 5 a 1, na tarde de domingo, no campo da Piteiras II. A partida foi válida pela sexta rodada da competição.
O Pombal quebrou a invencibilidade do adversário e agora é, ao lado da Aparecidinha, um dos dois únicos invictos da competição. A equipe permanece na segunda posição, com 12 pontos, mas agora reduziu para um ponto a diferença em relação à líder Piteiras, que tem 13.

Outros três jogos foram disputados à tarde. Em Martim Francisco, o Unidos de Martim empatou com a Aparecidinha em 1 a 1. O Unidos subiu da sétima para a sexta colocação, com quatro pontos. A Aparecidinha desceu da terceira para a quarta posição, com 10, e é o time que mais empatou no certame, com quatro empates.
A Usina Esmeralda foi goleada em casa pelo Jardim Soares por 6 a 0. Na lanterna, a Usina tem apenas um ponto e segue sem vencer. O Soares continua em quinto lugar, com nove pontos.
No único jogo da manhã, o Martim Francisco goleou em casa o Independente por 4 a 1 e saltou da quarta para a terceira posição, com 11 pontos. O Independente caiu da sexta para a sétima colocação, com quatro. É a mesma pontuação do Unidos, que está na frente pelo critério de confronto direto, pois venceu o Independente na segunda rodada.
A artilharia da Copa Rural é liderada por Carlos Alexandre, do Jardim Soares, com oito gols, seguido por Edinho Garcia, do Pombal, com sete. Com seis gols estão Rodrigo Luzzi, da Aparecidinha, e Leandro, do Pombal.
Vagas
Restando uma rodada para o final da primeira fase, a Copa Rural já tem cinco times garantidos na etapa eliminatória da competição: Piteiras, Pombal, Martim Francisco, Aparecidinha e Jardim Soares. As cinco equipes estão classificadas e agora brigam para terminar nas duas primeiras posições, que garantem vaga antecipada à semifinal. Unidos de Martim, Independente e Usina Esmeralda brigam pela última vaga, mas têm chances apenas de garantirem a sexta colocação.
Na próxima fase, será disputada uma semifinal extra, com confrontos de ida e volta entre o terceiro e o sexto colocado e do quarto contra o quinto. O terceiro e o quarto colocados têm vantagem de dois resultados iguais, ou seja, dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O vencedor do confronto entre o terceiro e o sexto colocado joga contra o vice-líder na semifinal. O líder encara o ganhador do duelo entre o quarto e o quinto colocado. Os confrontos também serão de ida e volta. Líder e vice-líder têm a vantagem de dois empates. A melhor campanha na primeira fase também garante direito a dois empates na final.