O processo de descentralização da Cultura em Mogi Mirim teve um novo passo dado no final de setembro. No sábado, 24, a Secretaria de Cultura e Turismo inaugurou a primeira unidade de Pontinho de Cultura da Zona Leste.
O evento reuniu autoridades e a população em geral, com atrações artísticas, brinquedos infláveis para as crianças, além de distribuição de pipoca e algodão doce. O local, ao lado da Escola Estadual (EE) Valério Strang, abrigava a EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) “Profª Eliza Poltronieri Semeghini”.
Porém, com o baixo número de alunos matriculados, apenas oito, os estudantes foram remanejados para outra unidade escolar e o prédio cedido para a Secretaria de Cultura e Turismo. Agora, a população do bairro tem uma opção de cultura e de cursos diversos, todos gratuitos.
Entre outras atividades, há vagas abertas para aulas de violão, dança do ventre, crochê e pintura. As inscrições podem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já as atividades acontecem em todos os períodos, manhã, tarde e noite.