“Se fecho os olhos tenho pesadelos e se abro vejo o mundo perdendo as cores”. A frase é a síntese de um drama vivido por Daiane Cristina da Silva Costa.
A auxiliar administrativa mogimiriana descobriu, na última semana, a tal da retinopatia diabética proliferativa, que é uma hemorragia no fundo dos olhos.
Ela descobriu isso depois de acordar um belo dia sem a visão do olho direito. Correu para o hospital e, então, descobriu que precisaria fazer uma cirurgia e um tratamento para manter a visão.
O custo disso: R$ 30 mil. Daiane não tem esse montante. Então, organizou uma vaquinha virtual (www.vakinha.com.br/vaquinha/salvando-a-visao-da-daiane), através da qual busca a ajuda de todos para evitar a cegueira. Qualquer valor pode ser doado.
Até o final da tarde desta sexta-feira (23), Daiana tinha arrecadado mais R$ 11 mil.
“O custo de todo o tratamento é muito alto e não tenho condições. Peço a ajuda de todos que puderem doar qualquer valor para eu não perder a minha visão. Peço de coração. Toda ajuda será bem vinda. Que Deus abençoe a todos”, escreveu ela.
A operação, ao menos, já está agendada para terça-feira (27), em Campinas, com o cirurgião Ricardo Sato, que é quem a acompanha nessa luta.