Mogi Mirim vai começar a vacinar a população abaixo dos 60 anos, sem comorbidades, a partir desta terça-feira (15).
A vacinação será centralizada na Etec “Pedro Ferreira Alves”, das 8h às 16h, e nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Aterrado, Paulista e Antonio Albejante (Vila Dias), das 16h às 19h.
Cada dia da semana será destinado a uma faixa etária, começando na terça-feira (15) para quem tem 59 anos, e seguindo na quarta-feira (16) para quem tem 58 anos, na quinta-feira (17) para pessoas com 57 anos e na sexta-feira (18) para a população de 56 anos.
Para ser imunizado, não será necessário agendamento prévio. Basta fazer o pré-cadastro no site do Vacina Já – www.vacinaja.sp.gov.br
No ato da vacinação é necessário apresentar RG/CPF, comprovante de endereço e a ficha do Vacivida preenchida manualmente, disponível em: http://www.mogimirim.sp.gov.br/covid
Mais grupos
Gestantes e puérperas a partir de 18 anos também poderão se vacinar esta semana, assim como aqueles que estão com a segunda dose da Coronavac em atraso.
Para esses grupos, a vacinação vai ocorrer, exclusivamente, na UBS do Parque do Estado II, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.
Pessoas pertencentes aos demais grupos cuja vacinação já foi iniciada (Comorbidades, Deficientes Permanentes, Profissionais da Educação), mas que, por algum motivo, ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, devem aguardar até o próximo sábado (19) para se vacinarem.
Os locais e horários serão divulgados até o fim desta semana.
Novas idades e datas serão incluídas no cronograma de vacinação conforme o município receber a confirmação do envio de mais doses de vacina.
SP apresenta novo calendário para vacinar
toda a população adulta até 15 de setembro
O governador João Doria (PSDB) anunciou no domingo (13) que toda a população adulta dos 645 municípios de São Paulo deverá estar vacinada contra a COVID-19 até 15 de setembro, antecipando em 33 dias a estimativa de conclusão do cronograma anterior.
Com o novo calendário, pessoas com idade a partir de 40 anos poderão se vacinar contra o coronavírus ainda neste mês.
Trata-se do maior avanço já definido na campanha de vacinação contra o coronavírus em São Paulo, com doses garantidas para início da imunização dos adultos de 40 a 59 anos ainda em junho.
Somente neste mês, a previsão do PEI (Programa Estadual de Imunização) é que 7,45 milhões de adultos do Estado de São Paulo recebam a primeira dose até o final deste mês.
A partir da próxima quarta-feira (16), as doses poderão ser aplicadas em qualquer pessoa na faixa de 50 a 59 anos.
Pelo cronograma anterior, esta data estava definida para as pessoas com idade entre 55 e 59 anos, e agora o alcance foi expandido.
A partir do dia 23 de junho, São Paulo vai vacinar a população com idade entre 43 e 49 anos. No dia 30 de junho última quarta-feira deste mês, começa a imunização dos que têm entre 40 a 42 anos.
No dia 15 de julho, a campanha será estendida para a população de 35 a 39 anos. Depois, no dia 30 de julho, as pessoas com idade entre 30 e 34 anos também poderão ser vacinadas contra a Covid-19.
A partir de 16 de agosto, a vacinação se estende para os adultos mais jovens, com idade entre 25 a 29 anos. Por fim, a partir de 1 de setembro, todos os adultos a partir de 18 anos poderão iniciar a imunização contra o coronavírus, com término previsto de aplicação da primeira dose para o dia 15 de setembro. (Da Redação)