Uma semana após a aprovação, por 10 x 6, das contas do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), do Exercício de 2017, o plenário da Câmara voltou a votar e aprovar novas contas do tucano – as de 2018, na segunda-feira, 24, por 10 x 7.
A maioria dos vereadores seguiram os pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida por Marcos Segatti (PSD), mesmo com as recomendações de necessidade de melhorias em unidades escolares e de saúde.
“Resultado da execução orçamentária considerado satisfatório demonstra um equilíbrio financeiro com registro de R$ 16.299.036,60 de superávit”, citou Alexandre Cintra (PSDB).
Além dele, votaram pela aprovação Ademir Júnior (REP), Marcos Gaúcho e Magalhães (do PSDB), Gebê e João Victor Gasparini (ambos DEM), Lúcia Tenório e Sonia Módena (ambas CDD), Mara Choqueta (PSB) e Marcos Segatti.
Cinoê Duzo e Joelma Franco (ambos PTB), Dirceu Paulino (SD), Luzia Cristina (PDT), Robertinho Tavares (PL), Tiago Costa e Márcio do Boxe (PODE) votaram contra CNB.